AMANHÃ É O DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA...
Quase oiço algum eco a guinchar «ai que maravilha, a nossa língua permite misturar povos de diferentes origens!» - às vezes esta língua "é muito traiçoeira"...
Devia haver um dia mundial para cada língua ou então o Dia Mundial da Língua, em que cada País celebraria o seu idioma.
«Dia Mundial da Língua Portuguesa» tem uma certa sonoridade mundialista, como o próprio nome indica, o que facilmente se torna numa armadilha para nacionalistas ingénuos... enfim, celebre-se o dia desta voz: língua indo-europeia do grande ramo celto-italiota, ramo italiota, grupo latino, divisão das línguas latinas ibero-ocidentais - o Português, voz lacial do extremo ocidente europeu.
12 Comments:
Olá, vc poderia nos recomendar as gramáticas melhor referenciadas da língua portuguesa em Portugal? Eu nao queria falar um português criolo.
Qual o principal dicionário da língua portuguesa de Portugal?
Vê isto:
https://www.youtube.com/watch?v=UCqsEIY7b20
Já a lei da nacionalidade é quase suicídio de Portugal, agora imaginem livre circulação com a CPLP.
Sinais do tempo
https://edition.cnn.com/2022/05/08/entertainment/doctor-who-ncuti-gatwa-intl-scli/index.html
"Já a lei da nacionalidade é quase suicídio de Portugal, agora imaginem livre circulação com a CPLP."
Este Antônio Costa tem sido o que mais fomentou, acelarou o genocídio do povo português.
Primeiro explodiram os brasileiros, agora se há livre circulação da CPLP ainda pior
Mas infelizmente estes genocidas do povo europeu gozam impunidade e até são louvados nos media
«Qual o principal dicionário da língua portuguesa de Portugal?»
Eu diria que é o Priberam.
«https://www.youtube.com/watch?v=UCqsEIY7b20»
Que só um partido «de Ultra-Direita» se lembre de falar nisto - e notoriamente de forma pouco agressiva - mostra bem a monstruosidade ideológica que caracteriza o meio da elite reinante.
Imagine-se agora o que era o 25 de Abril de 1974 não ter acabado com o império nessa altura... não haveria qualquer limitação para a dita mobilidade, pois que nunca na vida um governo minho-timorista iria impedir africanos de vir à metrópole.
Não dizes nada sobre um Dr. Who preto?
Ainda julguei que não houvesse certezas, mas enfim, a confirmar-se, é a fartar vilanagem ou abundância de merdalhice mais que previsível, só surpreende pelo tardio da decisão. Aí já os invertebrados «wokes», antirras dos quatro costados, rigorosa e metodicamente desprovidos de qualquer espécie de pudor, essas «coisas» já não guincham que isto é «apropriação cultural». Pudera - implícita ou por vezes até explicitamente, dão por adquirido que o branco (o Europeu, note-se) não tem direito à exclusividade do seu espaço porque é culpado por isto e por aquilo, violando assim a mais elementar memória histórica, pois que só os Europeus acabaram com a escravatura, só que uma «religião« destas resiste a qualquer argumentação racional, pois que é inteiramente feita de emoção e ódio endofóbico e leucofóbica. Criaturas doentes em estado terminal, metástases vivas da maior doença espiritual que alguma vez se abateu sobre a Europa.
O novo Dr. Who vai ser preto e homossexual pois em 2022 uma diversidade só já não basta.
E nova Rose vai ser preta e transexual.
Enviar um comentário
<< Home