segunda-feira, maio 02, 2022

FRANÇA - RECLUSOS MUÇULMANOS IMPÕEM HÁBITOS MUÇULMANOS NAS PRISÕES

Entre as prisões mais superlotadas de França, o centro de prisão preventiva de Perpignan registou um aumento na violência e eventos diversos por vários meses. Neste fim de semana, a tensão voltou a subir, como resultado da superlotação carcerária que se tornou insustentável, garante Pierre Grousset, secretário local do sindicato Ufap Unsa Justiça.
Três brigas consecutivas, tensão renovada na prisão de Perpignan
No espaço de dois dias, quatro reclusos foram detidos na unidade disciplinar por se recusarem a regressar à sua cela. Tudo isto enquanto insulta e ameaça de morte uma supervisora ​​do sector do MAF (Centro de Detenção Feminina). 
No sábado, várias brigas consecutivas eclodiram. O primeiro nos chuveiros comunitários no terceiro andar do centro de detenção. Um detento foi ferido na bochecha, exigindo a intervenção do médico para costurá-la.
Detento é agredido por não observar o Ramadão
Poucas horas depois, uma segunda briga estoirou na sala de espera do salão. Conclusão: uma ferida na boca e uma concussão. Um detento teve de ser evacuado para o hospital.  Ele afirma ter sido espancado por outro detento, que o acusou de não ter observado o Ramadão. “É uma realidade diária. Alguns já não comem carne de porco porque estão sob pressão”, enfatiza Pierre Grousset.
Uma terceira briga também ocorreu no processo, dentro do pátio, causando vários ferimentos na testa e vários hematomas em outros detidos. Finalmente, no domingo, um indivíduo escalou o muro do calçadão do Centro de Detenção Masculina para recuperar um pacote jogado dentro da prisão. O pessoal interveio para pôr fim ao incidente.
Em nota à imprensa, o sindicato da Justiça da Ufap Unsa alerta para estas novas brigas e tensões comunitárias: "Isto explica-se por uma superlotação carcerária cada vez pior. as celas de 9m2 são triplicadas. Já são mais de 100 colchões no chão", explica Pierre Grousset.
O sindicato exige um rápido descongestionamento do estabelecimento, em particular dos presos clandestinos que não têm vínculos com o nosso departamento e contribuem para este surto de violência, antes que ocorra uma tragédia.

*
Fontes:
https://actu.fr/occitanie/perpignan_66136/prison-de-perpignan-un-detenu-passe-a-tabac-pour-ne-pas-avoir-respecte-le-ramadan_49930790.html
https://robertspencer.org/2022/04/france-muslim-inmates-beat-prisoners-for-not-obeying-ramadan-some-no-longer-eat-pork-because-theyre-pressured

* * *

Presos clandestinos... serão imigrantes ilegais? Que surpresa do camandro haver imigrantes do terceiro-mundo a atafulhar as prisões e a fazer piorar aí a seguranças...
De resto, o caso é mais uma confirmação do que tenho previsto desde há uns anos - graças à iminvasão oriunda do Médio Oriente e das Áfricas, as actuais prisões europeias ameaçam ser para a Europa futura o que as catacumbas foram para a Roma antiga: foco de difusão de um vírus religioso oriental, abraâmico e totalitário, apreciado por desenraizados e inimigo das identidades nacionais.