segunda-feira, abril 11, 2022

ESPANHA - MOUROS ATACAM PROCISSÃO PASCAL

A polícia local prendeu dois indivíduos violentos por tentar boicotar uma procissão em El Vendrell, Tarragona.
Aconteceu ontem, domingo, em El Vendrell (Tarragona), no momento em que vários indivíduos invadiram uma procissão da Semana Santa, tentando impedir a sua passagem e evitar a sua celebração. Polícia Local prendeu dois deles, norte-africanos, acusados ​​de desordem pública.
O desagradável acontecimento ocorreu depois das 19h00, no momento em que um grupo de jovens se encontrava na rua Ángel Guimerà, pouco antes da procissão da Semana SantaVários vizinhos foram os que, percebendo a sua presença e más intenções, avisaram que seu objectivo era boicotar a procissão.
Os presentes pediram respeito à medida que as imagens religiosas passavam, mas ignoraram os pedidos e continuaram com o seu plano. Além disso, alguns dos indivíduos do grupo vieram confrontar aqueles que lhes pediam respeito.
Por isso, várias patrulhas da Polícia Local tiveram de deslocar-se ao local, que foram recebidas de forma violenta e hostil pelos desordeirosA briga terminou com dois detentos, que acabaram acusados ​​de perturbar a ordem pública. Os polícias que vieram ao local foram obrigados a pedir reforços para deter os desordeiros que opuseram uma forte resistênciaA situação indignou tanto os moradores que aguardavam a passagem da procissão que, por fim, parabenizaram os agentes pela boa intervenção.
Os detidos são acusados ​​de crime presumido contra agentes da autoridadeUma investigação também foi aberta para tentar identificar os outros membros do grupo que perturbaram a ordem.
*
Fontes:
https://www.antena3.com/noticias/sociedad/policia-local-detiene-dos-violentos-individuos-tratar-boicotear-procesion-vendrell-tarragona_2022041162546443b5d7420001a12219.html
https://robertspencer.org/2022/04/spain-muslims-block-easter-procession-attack-police-who-try-to-get-them-to-allow-the-procession-to-pass

* * *

Os Nacionalistas sempre avisaram que havia mouro na costa... ora agora já não estão só na costa e a sua intolerância de há mil e duzentos anos não se esgotou...