BÉLGICA - CARRO ATINGE MULTIDÃO QUE CELEBRAVA CARNAVAL E MATA SEIS PESSOAS
Pelo menos seis pessoas morreram depois de um carro atropelar uma multidão de carnavalescos no sul da Bélgica.
O incidente aconteceu na pequena cidade de Strépy-Bracquegnies, cerca de 30 milhas (50 km) ao sul da capital Bruxelas.
O carro atingiu em alta velocidade dezenas de pessoas que se preparavam para participar num tradicional desfile na manhã de Soles.
Cerca de 40 pessoas ficaram feridas e várias estão em estado grave, disse o autarca da cidade.
"Havia cerca de 150 a 200 pessoas que acompanhavam o desfile e [o] carro chegou por trás e entrou na multidão", disse Jacques Gobert.
"Continuou por mais 100m (328 pés)", acrescentou. "Deve ser considerado uma catástrofe nacional."
As circunstâncias exactas do ataque estão a ser investigadas, mas a polícia disse que um ataque terrorista foi descartado.
"É um acidente, trágico. O carro atingiu o grupo e tentou seguir em frente, mas foi rapidamente parado pela polícia", disse à BBC a porta-voz da polícia Cristina Ianoco.
"O motorista e as outras pessoas no carro foram detidos", acrescentou. Não foram identificados.
A polícia negou relatos anteriores em alguns meios de comunicação belgas de que o acidente, que aconteceu por volta das 05:00, hora local (04:00 GMT), ocorreu após uma perseguição policial em alta velocidade.
"As mais profundas condolências às famílias e amigos dos mortos e feridos no incidente desta manhã", escreveu a ministra do Interior belga, Annelies Verlinden, no Twitter.
"O que era para ser uma grande festa, transformou-se em tragédia", acrescentou.
O primeiro-ministro Alexander De Croo, que deve visitar o local ainda neste Soles, disse que era "notícia horrível". "Um encontro comunitário para comemorar foi atingido no coração", disse ele.
As cidades e aldeias belgas organizam tradicionais carnavais de rua durante o período da Quaresma. O evento em Strépy-Bracquegnies, como muitos outros, apresenta um desfile com participantes vestidos de figuras cómicas.
*
Fonte: https://www.bbc.com/news/world-europe-60811591
* * *
Ai «a polícia disse que um ataque terrorista foi descartado»... e os que estavam no carro «não foram identificados»... portanto, quem conduz o automóvel faz numa celebração popular de raiz pagã precisa e rigorosamente o que o Califado manda que os muçulmanos façam aos não muçulmanos sempre que puderem em todo o mundo, tenta ainda seguir em frente, depois a identidade do condutor e de outros dentro da viatura não é revelada, mas não é terrorismo porque não, porque não é... pronto, foi só coincidência... uma vez que não há mais informações, fica-se assim, sem se saber mais que isto...
1 Comments:
esses carnavais do norte estao cada vez mais parecidos com o merdil so liberais reds drogados e aliens muslos as vezes tentam ser eugenicos kk
Enviar um comentário
<< Home