quarta-feira, janeiro 12, 2022

APRESENTADOR HOLANDÊS «CAUSA» POLÉMICA POR COMENTÁRIO SOBRE OBEDIÊNCIA ASIÁTICA

Paul de Leeuw pediu desculpas no início da transmissão do Op1 ontem pelas suas declarações na semana passada sobre "a mentalidade do Povo Asiático". Olhando para trás, chama-lhe “comentário bastante contundente e míope”.
O apresentador do Op1 disse em conversa com o virologista de TV Ab Osterhaus na semana passada que os Asiáticos "fazem imediatamente o que o chefe diz". Isto estaria na mentalidade deles. O comentário caiu no caminho errado com muitas pessoas. Nas redes sociais, alguns espectadores chamaram-lhe racista.
“Nunca foi minha intenção, mas com essa observação fiz questão de colocá-los na mesma categoria. Sinto muito por isso", disse De Leeuw. “Portanto, peço desculpas por isso. Às vezes dizemos que com os erros se aprende, então espero ter realmente aprendido com isto. Mais uma vez as minhas desculpas, mas aconteceu.”
As pessoas enlouqueceram no Twitter na época, alguém disse: "Esse absurdo racista pode finalmente parar?"
A conversa com Osterhaus na semana passada foi sobre a política de corona da ChinaO que eles fizeram lá parece estar a funcionar.
“A estratégia usada na China funcionou. Muito rigoroso e duro nisso”, começou Osterhaus. "Adoro isto. Eles têm vários casos de corona e garantem imediatamente que a situação seja controlada. Isso significa testar, testar, testar… não fizemos isto na Europa.”
E então De Leeuw começa a falar sobre 'a mentalidade do Povo Asiático'. Isto aconteceu de maneira errada com muitos espectadores, e Osterhaus também não sabia como responder a isto. "Ah, sim?", perguntou em voz alta. "Não sei. Não sei se essa é a mentalidade dos asiáticos. O governo simplesmente não aceitará um não como resposta", continuou Osterhaus.
De Leeuw não é apenas criticado pela sua observação, as suas habilidades como apresentador também estão a ser criticadas. Por exemplo, algumas pessoas acham que ele não pertence a tal programa.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://www.metronieuws.nl/entertainment/films-series/2021/01/paul-de-leeuw-zegt-sorry-na-uitspraak-over-aziaten/

* * *

Dois milénios e quase meio depois, continua a ser verdade o que Aristóteles disse sobre os orientais, ainda que se referisse a orientais mais próximos da Grécia (e brancos). Não surpreende que a Europa seja o berço da Democracia e, em geral, a região mais livre do planeta... o que, em matéria de pandemias, pode ter o seu lado negro, como se tem estado a ver...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

primeiro que eles vivem em ditadura nao tem opção segundo que a elite do oeste impos genocidio ao oeste e o oeste comum aceitou na pseudo democracia

13 de janeiro de 2022 às 05:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Adoro as músicas dele. Procurem por elas no Youtube( quem não o conhece) e se apaixonarão. Ik Heb Je Lief é minha favorita.

13 de janeiro de 2022 às 16:40:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home