segunda-feira, outubro 11, 2021

ALEMANHA - ÁRABE QUE AGRIDE JUDEU É REFERIDO PELA BÓFIA COMO «ALEMÃO»

Parece uma caricatura da luta alemã contra o anti-semitismo, mas é a realidade: um árabe de 16 anos espanca um judeu - anteriormente ele fazia parte de um projecto contra o anti-semitismo. A vítima pode sofrer danos permanentes. 
Que a realidade na Alemanha às vezes supera os jogos de pensamento mais absurdos não é novidade. O caso de um ataque anti-semita brutal a um judeu em Hamburgo há duas semanas (relatou o TE) prova isto mais uma vez. Como agora se sabe, o suposto bandido é um árabe de 16 anos com passaporte alemão de Berlim, envolvido no filme germano-húngaro  "Evolution", que foi exibido na sexta-feira no festival de cinema de Hamburgo. Isto gira em torno de três gerações de uma família judia - desde a Shoah até aos dias actuais - e também lida com a questão do "crescente anti-semitismo numa sociedade aparentemente liberal".
Vai ainda mais longe: o bandido de Hamburgo com o nome de Aram A. até desempenha o papel de quem odeia judeus, pois que agride um estudante judeu. A cena também pode ser vista em trailer. A agência interina no comando encerrou a sua cooperação com o anti-semita, "mesmo que Aram se arrependa do acto, confesse e enfrente um julgamento e a punição correspondente", disse um comunicado. A polícia rastreou o jovem até à sua residência em Berlim na manhã de MartesEle não foi preso "porque não havia motivos para detenção".
O caso é quase uma caricatura de como o anti-semitismo é tratado neste país: embora o problema desempenhe um papel repetidamente em discursos untuosos, em projectos financiados pelo Estado ou em filmes, nada muda na prática.
A vítima do ataque, ocorrido durante uma pequena vigília israelita no centro da cidade, já deixou o hospital. O judeu de 60 anos sofreu uma fractura na bochecha e no nariz. Um pedaço de vidro também lhe entrou num olho com o golpe. Teve de ser operado várias vezes. Em entrevista ao Bild -TV, o homem ainda estava combalido, queixou-se de dores de cabeça, problemas alimentares e enormes dificuldades visuais porque a pupila tinha aumentado como resultado do ataque. É por isso que ele também usa um tapa-olho. "Vai demorar muito até que isto seja realmente curado, se é que tudo vai curar", disse ele.
Na entrevista, a pessoa em questão também repetiu a crítica de que os infractores de origem estrangeira muitas vezes são ignorados. Uma olhadela num relatório policial de Martes sublinha o problema: apenas afirma que o suspeito encontrado é “um alemão de 16 anos”. Não há mais antecedentes para o perpetrador. O comissário para o anti-semitismo do Senado de Hamburgo, Stefan Hensel, apelou recentemente: "O anti-semitismo deve finalmente ser apontado pelos políticos como ameaça dramática para os judeus da Alemanha." Talvez o Senado devesse começar por si mesmo: o autarca Peter Tschentscher (SPD) ainda não fez comentários perceptíveis sobre o caso.
*
Fontes:
https://www.jihadwatch.org/2021/10/germany-muslim-arab-who-acted-in-film-against-anti-semitism-attacks-jew-is-identified-as-german-in-police-report?fbclid=IwAR0_FFY3RdV2P062_exTmVYz6HuF48_kshlznrZF6XVLgzqTgYhrgnnCwXE
https://www.tichyseinblick.de/daili-es-sentials/antisemitische-attacke-hamburg-holocaust-film/

* * *

Vai daí «se calhar» no final do ano até conta como «mais um alemão» nas estatísticas da criminalidade e acabou... os «fachos» é que «têm fama» de inventar «fake news», mas, para a elite me(r)diática, vale tudo, mesmo a mais despudorada aldrabice, para não deixar o «povinho» perceber a merda que a elite lhe anda a enfiar em casa até ser tarde demais para se poder reagir, depois só mesmo com uma guerra étnica... ou com uma doença geneticamente selectiva...