PARA QUE SERVE DE FACTO O ESTADO
Segundo conta um antigo primeiro-ministro sueco, Olof Palme, sucedeu que, quando um outro ex-primeiro-ministro social-democrata sueco Tage Erlander (que, de 1946 a 1969, ajudou a construir um dos melhores sistemas sócio-económicos da História) visitou a sua mãe no hospital, esta perguntou-lhe «quem está a pagar a despesa do hospital, és tu?», ele respondeu:
«Não, mãe, és tu. Tu tens pago isto toda a tua vida e agora tens o direito de que tomem conta de ti quando és velha e doente, não por caridade, não por teres uma carteira recheada, mas sim porque és uma cidadã sueca».
* * *
A isto se chama o mais autêntico sentido de Estado - porque é exactamente para a salvaguarda da sua própria gente que o Estado serve.
1 Comments:
Pois, mas com o multiracialismo estão mais interessados em ajudar o resto do mundo e estão a cagar se pos seus cidadãos como e bem explícito naquele post da inglesa mais interessada em meter refugiados do que se preocupar com as violações e raptos a crianças feitos por muslos na sua cidade. É o ridiculo do ridiculo
Enviar um comentário
<< Home