terça-feira, julho 20, 2021

PARA QUE SERVE DE FACTO O ESTADO


Segundo conta um antigo primeiro-ministro sueco, Olof Palme, sucedeu que, quando um outro ex-primeiro-ministro social-democrata sueco Tage Erlander (que, de 1946 a 1969, ajudou a construir um dos melhores sistemas sócio-económicos da História) visitou a sua mãe no hospital, esta perguntou-lhe «quem está a pagar a despesa do hospital, és tu?», ele respondeu:
«Não, mãe, és tu. Tu tens pago isto toda a tua vida e agora tens o direito de que tomem conta de ti quando és velha e doente, não por caridade, não por teres uma carteira recheada, mas sim porque és uma cidadã sueca».

* * *

A isto se chama o mais autêntico sentido de Estado - porque é exactamente para a salvaguarda da sua própria gente que o Estado serve.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois, mas com o multiracialismo estão mais interessados em ajudar o resto do mundo e estão a cagar se pos seus cidadãos como e bem explícito naquele post da inglesa mais interessada em meter refugiados do que se preocupar com as violações e raptos a crianças feitos por muslos na sua cidade. É o ridiculo do ridiculo

20 de julho de 2021 às 23:50:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home