domingo, julho 18, 2021

CHIPRE - NAVIO DA GUARDA COSTEIRA TURCA DISPARA CONTRA POLÍCIA MARÍTIMA CIPRIOTA EM VIGILÂNCIA DE IMIGRAÇÃO ILEGAL

Segundo escreve jornal local Cyprus Mail, o incidente ocorreu por volta das 03h30 (21h30 no horário de Brasília) durante uma patrulha regular da Polícia Marítima para verificar a chegada de imigrantes ilegais vindos da Turquia.
Citando fontes policiais, o portal informa que um pequeno barco cipriota detectou um navio da Guarda Costeira da Turquia a cerca de 11 milhas náuticas do porto de Kato Pyrgos, na região de Tylliria.
O barco cipriota dirigiu-se depois ao abrigo de pesca de Tylliria, mas a Guarda Costeira turca começou a persegui-lo, disparando quatro tiros de advertência contra ele.
A polícia acrescentou ter informado o Ministério das Relações Exteriores de Chipre sobre o ocorrido.
Na sequência do incidente, o presidente do Conselho da Comunidade de Kato Pyrgos, Nikos Kleanthous, reiterou os seus antigos pedidos de aumento das patrulhas e dos controles no mar e em terra. Disse que é "incompreensível" que a autoridade portuária e marítima da área esteja equipada com apenas um pequeno barco.
"A grave provocação por parte da Guarda Costeira turca faz parte da protecção proporcionada aos traficantes de imigrantes ilegais que, ultimamente, têm aparecido na zona de Kato Pyrgos com muita frequência", afirmou Kleanthous.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/europa/2021071617784750-guarda-costeira-da-turquia-atira-em-barco-de-policia-maritima-de-chipre-diz-midia/

* * *

Quem pode querer um país como a Turquia na União Europeia, que continua, no essencial, a ser o que sempre foi, uma inimiga natural da integridade da Europa?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E a Europa como sempre não faz nada, assobia pó lado e ainda tenta chegar a acordo pá ver se eles se integram na Europa.
Fosse uma Hungria e caia o Carmo e a trindade que o homofóbico nacionalista disparou um tiro e não pode ser.
Mas é a Turquia tá tudo bem.

20 de julho de 2021 às 23:52:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home