segunda-feira, julho 05, 2021

FRANÇA - LÍDER DO PARTIDO NACIONALISTA DECLARA O VALOR DO CONFRONTO DE IDEIAS E PREPARA AS PRESIDENCIAIS

A líder da Extrema-Direita francesa, Marine Le Pen, hoje reeleita presidente da Aliança Nacional (AN), indicou que quer manter a sua linha política na corrida para as presidenciais de 2022, apesar do revés nas regionais de Junho.
Esta foi a principal mensagem deixada no discurso de encerramento do congresso da AN em Perpignan, com Le Pen a afirmar que quer continuar “a abrir (o partido) a todas as forças políticas”.
A dirigente defendeu a transformação que tem levado a cabo desde que em 2011 sucedeu ao pai, Jean-Marie Le Pen, na liderança da então Frente Nacional, tendo rompido politicamente com ele, afastando-se das suas posições mais extremistas. Viria depois a rebaptizar o partido em 2018.
“A nossa evolução materializa-se naquilo em que a AN se converteu, um partido aberto a todos, um partido criativo e audaz (…). Não faremos marcha atrás, com todo o respeito que temos pela nossa história, não voltaremos à Frente Nacional”, afirmou.
Para Le Pen, as posições da AN “contra a imigração em massa”, contra o islamismo ou contra a globalização mostraram que “a maior vitória dos últimos dez anos é uma vitória ideológica quase total”.
“A crise da covid mostrou que tínhamos razão na necessidade de conservar uma soberania industrial e, sobretudo, sanitária”, considerou.
Segundo a líder da Extrema-Direita francesa, as eleições presidenciais da próxima Primavera não serão tanto “uma questão de pessoas”, mas “um confronto de ideias”.
Antes, em declarações à imprensa, Marine Le Pen já se tinha afirmado “extremamente combativa e determinada” para as presidenciais, onde poderá ter de novo como adversário o actual presidente francês Emmanuel Macron, que a derrotou na segunda volta em 2017.
Nas recentes eleições regionais, o partido liderado por Le Pen não venceu em nenhuma região.

*
Fonte: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/le-pen-mantem-rumo-politico-para-as-presidenciais-apesar-do-reves-nas-regionais?fbclid=IwAR28kISsBwEgEZMgs6DriUFkXBbsT3diEQq9FcL1z83JXyk1orZ-A8Upu3E

* * *

Saliente-se: «Para Le Pen, as posições da AN “contra a imigração em massa”, contra o islamismo ou contra a globalização mostraram que “a maior vitória dos últimos dez anos é uma vitória ideológica quase total”.» Confirma-se - estes valores têm agora maior aceitação popular que nunca, porque, de facto, a Democracia (vontade popular) leva água ao moinho do Nacionalismo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mais uma vez antes das eleicoes ouvia que estava em 1.
Chegamos as eleicoes e pronto, mais uma vez afastados do poder.. e é assim ano apos ano e os franceses cada vez menos e mais proximos da extinçao. Ja sao uma minoria numa terra cheia de estrangeiros. Europeus do leste, do sul, de todo o lado e mais os nao europeus.. Os franceses nativos esses ja quase nem os ha, sao uma raridade

6 de julho de 2021 às 09:21:00 WEST  
Blogger mensagensnanett said...

A senhora Le Pen não é Identitária, é, tão somente, um cidadanismo de Roma mais soft.



Não sejas cobarde!
SEPARATISMO IDENTITÁRIO = DIZER NÃO AO CIDADANISMO DE ROMA XX-XXI
.
.
O problema do europeu do sistema XX-XXI não é Identidade... é... cidadanismo de Roma!
.
1.
O europeu remanescente do esclavagismo (isto é: o europeu do sistema XX-XXI) projecta uma economia de índole esclavagista; isto é: parte do pressuposto de que existem outros... como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil)
.
.
2.
O europeu do sistema XX-XXI, para além de projectar uma economia de índole esclavagista... não gosta de trabalhar para a sustentabilidade (em vez de trabalhar para a sustentabilidade):
-1- querem é estar na gestão na atribuição da nacionalidade;
-2- querem é estar na gestão da atribuição de vistos de trabalho.
.
.
3.
O europeu do sistema XX-XXI, mafiosamente, procura branquear o seu cidadanismo de Roma no planeta através... do branqueamento/institunacionalização do mais velho discurso de ódio da História: o ódio tiques-dos-impérios:
-1- não podem ver um povo autóctone dotado da liberdade de, no SEU espaço, prosperar ao seu ritmo;
-2- procuram pretextos para negar o Direito à Sobrevivência de outros... nomeadamente, o Direito à existência de autóctones no seu espaço.
.
[os boys e girls do sistema XX-XXI são da mesma laia dos hitlerianos: o problema dos hitlerianos não era identitário, mas sim, tiques-dos-impérios: não aceitavam a existência de outros...]
.
.
4.
O europeu do sistema XX-XXI, procura vender/alugar tudo aquilo que herdou do nacionalismo.
.
.
5.
O europeu do sistema XX-XXI, tal como o nacionalista-esclavagista (nota: o nacionalista-esclavagista foi um TRAIDOR do ideal identitário que esteve na origem da nacionalidade:'''ter o SEU espaço, prosperar ao seu ritmo''')... ele considera a nacionalidade... tão somente... uma oportunidade de negociatas, nomeadamente, negociatas de índole esclavagista:
-i- o nacionalista-esclavagista (ex: investidores em caravelas) argumentava «a nossa economia necessita de abundância de mão-de-obra servil» (nomeadamente, escravos);
-ii- o europeu do sistema-XX-XXI é mais do mesmo: ele argumenta «a nossa economia necessita de abundância de mão-de-obra servil» (nomeadamente, imigrantes)
.
[reis e nobreza = mais do mesmo: venderam-se a interesses económicos....]
.
.
6.
O europeu do sistema XX-XXI procura implementar uma censura pró-neoesclavagismo:
--- trabalhadores que protestem afirmando o óbvio [« num planeta aonde mais de 80% da riqueza está nas mãos dos mais ricos, que representam apenas 1% da população, quem deve pagar a ajuda aos povos mais pobres é a Taxa-Tobin, e não a degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil de outros povos »] devem ser considerados racistas... e... o seu discurso deve ser banido da internet.
- etc.
.
.
.
-> Urge um movimento pan-europeu de liberdade/distância/separatismo em relação aos europeus remanescentes do esclavagismo.
(SEPARATISMO-50-50)
.
A MONUMENTAL HIPOCRISIA VIVE DA COBARDIA
A monumental hipocrisia do europeu remanescente do esclavagismo (o europeu do sistema XX-XXI) vive... da cobardia Identitária em reivindicar liberdade/distância/SEPARATISMO!
.
--->>> Reivindica Liberdade/Distância/SEPARATISMO!!!
.
.
SEPARATISMO-50-50
Todos Diferentes, Todos Iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.

7 de julho de 2021 às 07:48:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home