quarta-feira, julho 08, 2020

ÍNDIA EXORTA PAQUISTÃO A ABANDONAR ÁREAS ILEGALMENTE OCUPADAS

Após um anúncio sobre a realização de eleições em Gilgit-Baltistão, a Índia pediu nesta Joves (2) que o Paquistão desocupe "todos os territórios indianos sob ocupação ilegal".
No final do mês passado, o presidente paquistanês, Arif Alvi, anunciou os preparativos para a realização de eleições na região disputada de Gilgit-Baltistão, área do norte de Caxemira reivindicada por Nova Deli mas administrada por Islamabad desde 1947. 
A meio DA tensão com a China, Índia inicia construção de pista de pouso na Caxemira https://t.co/ESqfrVfy4A
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) June 3, 2020
​Hoje (2), a comissão eleitoral da região anunciou o calendário do pleito, confirmando a votação para o dia 18 de Agosto, em 24 círculos eleitorais da região.
De acordo com o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, citado pela imprensa local, Nova Deli rejeita as tentativas do Paquistão de promover "mudanças materiais" na região e pede que o país vizinho deixe "todos os territórios indianos sob sua ocupação ilegal".
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2020070215785099-india-exorta-paquistao-a-deixar-territorios-ilegalmente-ocupados/

* * *

O regime do primeiro-ministro indiano Narendra Modi, de feição nacionalista, não permite que os inimigos (jurados) da Nação possam avançar impunemente. Precisaria apenas do apoio declarado do Ocidente - EUA de Trump e uma UE que fosse dirigida por nacionalistas... - para que esta região do globo pudesse ser devidamente pacificada sem que a paz alcançada fosse podre ou constituísse um reforço do poderio islâmico e chinês. Três vivas para o governo hinduísta do BJP.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nao sei o que esses 3 países veem tanto na caxemira devia virar um país como butao e nepal e uruguai paraguai suiça mongolia

10 de julho de 2020 às 16:40:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home