quarta-feira, julho 22, 2020

AFEGANISTÃO - JOVEM VINGA A MORTE DOS PAIS ABATENDO OS SEUS ALGOZES TALIBÃS

Uma jovem afegã matou dois combatentes do Talibã (movimento terrorista proibido na Rússia e em outros países) com uma metralhadora de assalto e feriu vários outros militantes depois de terem morto os seus pais, disse o chefe da polícia local em entrevista à AFP.
O incidente ocorreu numa vila na província de Ghor, no Afeganistão. Os terroristas Talibã invadiram a casa da jovem Qamar Gul, de 14 anos, em busca do seu pai pelo seu apoio ao governo oficial do país.
Os militantes levaram o pai da família para fora de casa e mataram-no. A mãe da menina, que estava tentando proteger o marido, também foi morta.
"Qamar Gul, que estava na casa, pegou numa metralhadora AK-47 que pertencia à sua família e matou primeiro os dois combatentes dos Talibã que mataram os seus pais e depois feriu vários outros militantes", disse o chefe de polícia local, Habiburahman Malekzada.
Um porta-voz do governador da província disse que agora os militares afegãos levaram Gul e seu irmão mais novo para um "lugar mais seguro".
No Afeganistão, há um confronto entre as forças do governo e os militantes do movimento radical Talibã, que anteriormente havia tomado posse de um território significativo nas áreas rurais do país e lançado uma ofensiva nas grandes cidades.
As Forças de Defesa e Segurança Nacional do Afeganistão estão conduzindo operações conjuntas de combate ao terrorismo em todo o país.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2020072115852205-adolescente-afega-fuzila-combatentes-do-taliba-que-tiraram-a-vida-de-seus-pais/