terça-feira, julho 21, 2020

PNR É AGORA ERGUE-TE


É com grande satisfação que lhe comunicamos a notícia da mudança do nome do nosso partido, aprovada pelo acórdão nº 371/20, de 10 de Julho, do Tribunal Constitucional.
Como é do conhecimento geral, a intenção de se mudar a designação do partido, já vinha dos finais de 2018, tendo nós entendido fazê-la no presente ano – os vinte anos de existência do nosso partido – permitindo uma passagem gradual e faseada do “património” PNR para Ergue-te.
As razões que nos levaram a tal decisão, aprovada por unanimidade no Conselho Nacional de Novembro último, prendem-se essencialmente com a necessidade sentida de um refrescar da imagem – de resto iniciada em 2013 com o “Nacionalismo Renovador” – e com a eliminação da sigla PNR, que inúmeras vezes se prestou a erros jornalísticos, ao grafar “PRN”, ou a confusões com outras siglas semelhantes: PND, PDR… Além de que muita gente desconhecia o próprio significado da sigla, confundindo o “R” de Renovador, com Republicano ou revolucionário…
No ano 2000, aquando da fundação do PNR, já tinha sido sentida a necessidade de encontrarmos um nome totalmente inovador, com uma só palavra, coisa que não existia nessa época, mas nós já percepcionávamos esse ideia, ainda sem a conseguir concretizar e, por condicionamentos vários, acabámos por optar por um nome composto e respectiva sigla, como ainda era comum nessa altura.
Hoje, já existem diversos partidos designados por uma só palavra, mas a particularidade original de ser uma convocatória, uma interpelação pessoal: “Ergue-te”! Como quem diz, acorda!, desperta!, luta pelo futuro, por ti e pelos teus, não ficando à espera que outros o façam.
Erguer qualquer coisa é sinónimo de construir, projectar, solucionar, assumir uma missão. O verbo erguer, no imperativo afirmativo, convoca cada um, em concreto, para uma demanda colectiva: “Ergue-te! Sê positivo, afirmativo, parte da solução!
O símbolo da “Chama” que aquece, que ilumina, que junta ao seu redor os membros de uma comunidade, esse foi mantido, embola mais estilizado.
Também as cores foram mantidas por serem aquelas que melhor traduzem a nossa História. O azul, presente nas cinco quinas, vem da primeira bandeira da nacionalidade, de D. Afonso Henriques. É também a cor do mar que os Portugueses “venceram”. O vermelho, da orla com os castelos, instituído na bandeira por D. Afonso III, em cujo reinado foi concluída a reconquista aos mouros, simboliza o sangue derramado pelos patriotas ao longo da nossa História.
A mudança e ruptura tão necessárias para a salvação de Portugal, nunca poderá vir do sistema e com gente do sistema, pelo contrário, tem de vir nós. De ti!
Vem connosco! Ergue-te e luta por Pátria, pela Família e pelos teus!
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2020/07/o-pnr-agora-e-ergue-te/

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho um bocado ridículo. Devia haver um partido nacional com esse nome. Agora uma palavra, ergue te. Parece que nao e algo serio. Ergue te, parece um partido temporário, algo vazio com tom motivacional.

23 de julho de 2020 às 00:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não basta mudar o nome. É preciso mudar a imagem, a estratégia,mudar para um líder mais carismático (porque não uma Mulher Nacionalista?).

Partido Cidadania e Democracia Cristã, Partido Popular Monárquico, Iniciativa Liberal, Chega, Erque-te, NOS. Estes partidos deviam juntar-se à plataforma BASTA e lutar pela IV República Aristocrática, por um regime inovador. Presidente (Chefe de Estado e Governo) e Rei (elemento simbólico cultural).

28 de julho de 2020 às 01:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Pela Pátria, Pela Família e Pela Nação" Soa-me melhor.

29 de julho de 2020 às 03:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É preciso unir republicanos e monárquicos, patriotas e nacionalistas, conservadores e liberais clássicos, democratas e aristocráticos, cristãos e pagãos, tradionalistas e modernistas, arqueologistas e futuristas, reacionários e revolucionários, a verdadeira armada da Direita Nacional.
Rumo à IV República Aristocrática

29 de julho de 2020 às 16:28:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home