quarta-feira, julho 22, 2020

PASSAGEIROS VINDOS DE MOÇAMBIQUE E ANGOLA RECUSARAM-SE A FAZER O TESTE DE COVID-19 - E ENTRARAM NO PAÍS À MESMA

Dezenas de passageiros oriundos de Angola e Moçambique recusaram fazer o teste à Covid-19 à chegada ao aeroporto de Lisboa. Aconteceu em dois voos da semana passada, segundo a edição desta terça-feira do jornal Público.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) não precisou o número exacto de passageiros que desembarcaram em Lisboa, a única região do país em situação de calamidade devido à Covid-19, mas explicou que não pode recusar a entrada no país de cidadãos nacionais ou com residência legal em Portugal, escreve o diário.
Estes passageiros provenientes de Luanda e Maputo entraram, assim, no país sem realizar o teste de despistagem ao novo coronavírus, apesar do diploma do conselho de ministros que estabelece que todos os cidadãos nacionais e estrangeiros com residência em Portugal, provenientes destes e de outros países, têm de apresentar o resultado de um teste negativo feito na origem ou, excepcionalmente, realizarem o teste no aeroporto de Lisboa.
O SEF sublinhou, porém, que o que aconteceu nestes dois voos foi uma excepção, uma vez que em todos os outros esta recusa não se verificou.
Os passageiros que se recusaram a realizar o teste à Covid-19 foram identificados pelo SEF e os seus contactos remetidos à Direcção-Geral da Saúde (DGS), para que possam ser localizados e avaliada a sua situação.
*
Fonte: https://tvi24.iol.pt/sociedade/sef/dezenas-de-passageiros-de-angola-e-mocambique-recusaram-fazer-teste-a-covid-19-a-chegada-a-lisboa?utm_source=facebook%26utm_medium%3Dsocial%26utm_campaign%3Dshared_site&fbclid=IwAR1D3sRi22AHnvJIJF21NqlHmxAH00Tkal8dISi85RIcTBNw88nA20KOaz8

* * *

Fartar vilanagem e fartar bandalhagem também, a merdice de carácter do costume a pôr em perigo a saúde nacional.
Quanto aos que se recusaram a fazer o teste... terão sido «jovens»?... 

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os portugueses permitem tudo aos "jovens" sobretudo os dos palops e brasil. É surreal

25 de julho de 2020 às 03:57:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home