quarta-feira, dezembro 18, 2019

PORTUGAL NÃO SERÁ CONVIDADO PARA CELEBRAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DE MACAU

Ao contrário do que chegou a ser pensado, Portugal não estará representado ao mais alto nível na cerimónia dos 20 anos da transição administrativa de Macau. Nem o Presidente, nem o Governo português foram convidados e a representação do país estará a cargo do cônsul-geral em Macau e Hong Kong.
Já do lado da China, a data será assinalada ao mais alto nível, contado com a presença do Presidente Xi Jinping, que estará em Macau entre Mércores e Vernes.
O líder chinês irá presidir à tomada de posse do novo Governo da Região Administrativa Especial de Macau - o quinto desde a transição em 1999 - e irá também assistir a um espectáculo de fogo de artifício, onde serão usados barcos não tripulados e 600 drones.
Nos três dias que vai estar em Macau, Xi Jinping irá anunciar algumas medidas. A mais significativa das quais a criação de uma Bolsa de Valores no território.
Esta, e outras medidas de natureza económica e financeira, estão a ser vistas como um castigo a Hong Kong, mostrando que Macau pode ser uma alternativa à instabilidade que se instalou na antiga colónia britânica.
O 20.º aniversário da transição assinala-se na próxima Vernes, dia 20 de Dezembro.
No total, Macau tem 667.400 habitantes, uma densidade de 20 mil habitantes por quilómetro quadrado. Cerca de 40% da população empregada está afecta ao turismo.
*
Fonte: https://rr.sapo.pt/2019/12/16/mundo/macau-20-anos-china-deixa-de-fora-da-cerimonia-presidente-e-governo-portugueses/noticia/175348/?fbclid=IwAR2LD76Au2BMTHNkd6V8SEoxOoKWnxNz1U16evDnmxh1h1Ic66m0o-7G8bI

* * *

Portugal não foi convidado???... Então mas então... ai... então não é verdade que os Povos colonizados gostam todos muitíssimo de nós? Ai a nossa querida lusofonia e o universalismo «lusíada» (globalismo em versão tuga) que afinal nunca valeu uma merda e deu tanta chatice...