terça-feira, novembro 05, 2019

ALEMANHA - CIDADE DECLARA «ESTADO DE EMERGÊNCIA NAZI»

Dresden, capital da região alemã da Saxónia, declarou uma resolução chamada de "estado de emergência nazi" contra movimentos de Direita no contexto das  tensões entre locais e refugiados.
A medida foi tomada com apoio do Conselho da cidade de Dresden, leste da Alemanha, contra ideias consideradas de Extrema-Direita. 
De acordo com Max Aschenbach, vereador pelo partido esquerdista satírico Die Partei, a "cidade tem um problema nazi", conforme publicou a Al-Jazeera.
As autoridades locais estão preocupadas com actos de discriminação por parte de locais contra refugiados, enquanto as tensões entre ambos os grupos crescem devido aos casos de crimes cometidos por refugiados.
Resolução
Embora não se caracterize como um estado de emergência tradicional, a medida seria uma forma de reacção social em frente à "inércia das autoridades políticas".
Segundo os apoiantes da medida, a resolução, que recebeu a aprovação de 39 dos 68 vereadores de Dresden, combate o anti-semitismo, racismo e a islamofobia na cidade.
"O 'estado de emergência' significa o colapso ou uma ameaça séria à ordem pública. Isto não é feito de maneira rudimentar. Além disso, o foco no 'extremismo de Direita' não faz justiça ao que precisamos. Nós somos os guardiões da ordem básica democrática liberal e nenhuma violência, seja de que tipo de extremismo for, é compatível com isto", declarou Jan Donhauser, presidente do Grupo do Conselho de Dresden da CDU à BBC.
Movimento PEGIDA
Dresden é o berço do movimento anti-islâmico PEGIDA, o qual se opõe à presença de refugiados na Alemanha e à imigração de muçulmanos no país.
O movimento seria fruto da insatisfação de cidadãos alemães com a grande presença de refugiados da Síria e outros países árabes.
Em 2015, o movimento atingiu o seu auge de força, reunindo 25 mil pessoas nas ruas de Dresden, conforme publicou a agência de notícias alemã Deutsche Welle.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2019110314726324-cidade-alema-decreta-estado-de-emergencia-nazista-/?fbclid=IwAR1j__OqVgpA0-d_dVuTntvrIAt_szU7Bg-nL8WMg1DnvYPgNX6l8CtVHK4

* * *

Esta passagem só por si já diz o que mais interessa:
«As autoridades locais estão preocupadas com actos de discriminação por parte de locais contra refugiados, enquanto as tensões entre ambos os grupos crescem no contexto dos crimes cometidos por refugiados.»
Ou seja - os refugiados cometem crimes, o povo revolta-se... e as autoridades estão preocupadas é com... a revolta do povo... claro... o povo que aguente caladinho e de bolinha baixa toda a merda que a elite política lhe quiser meter em casa...