quarta-feira, setembro 25, 2019

AUSTRALIANOS FORAM PASSEAR AO IRÃO PARA PROVAREM QUE O PAÍS IRANIANO NÃO ERA TÃO MAU COMO O PINTAVAM (CERT)OS MÉDIA...

Um casal de australianos, Jolie King e Mark Firkin, blogueiros e «influenciadores», quiseram provar que as más notícias sobre a opressão da sociedade iraniana eram exageradas e resolveram ir passar férias ao Irão. Escreveram na Internet o seguinte: «A nossa maior motivação... é inspirar quem quer que queira viajar e também tentar romper o estigma em torno das viagens para países que têm má reputação nos média.» Depois foram os dois presos perto de Teerão, acusados de terem colocado um drone no ar sem autorização.
Pela mesma altura, foi igualmente detida nessa área uma cidadão anglo-australiana.
O governo australiano afirmou ter tentado diversas vezes resolver estes casos com o governo iraniano, enquanto ofereceu por outro lado apoio às famílias dos três ocidentais detidos no país dos aiatolas.
Vários outros cidadãos ocidentais têm sido detidos no Irão durante os últimos anos, incluindo a irano-britânica Nazanin Zaghari-Ratcliffe, esta por motivo desconhecido.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2019/09/australia-couple-tries-to-break-stigma-of-going-to-countries-that-get-bad-rap-in-the-media-imprisoned-in-iran
Agradecimentos a quem também aqui trouxe esta notícia: https://pbs.twimg.com/media/EERyPhEWkAEuUZI.jpg

* * *

Não há como um bom par de liberais ingénuos e cheios de caganças sócio-intelectuais contra o «racismo e xenofobia» para criar situações em que se vê bem como ignoram militantemente a mais elementar lógica e notícias que não se coadunam com a sua ideológica visão do mundo.