segunda-feira, setembro 23, 2019

NO BERÇO DA EUROPA - CELEBRAÇÃO RELIGIOSA PELO EQUINÓCIO DE OUTONO E CELEBRAÇÃO DOS MORTOS DA BATALHA DE MARATONA


No dia 21 de Setembro "2019", o Alto Conselho da Religião Naciona Grega celebrou o Equinócio de Outono e homenageou a memória dos nossos antepassados no Trópaion Marathṓnos (monumento em honra de Maratona). O braço religioso do Alto Conselho Nacional Grego, o "Delphýs", e o grupo "Tirso" uniram-se na cerimónia.
Kostas Kechagiás, membro do Alto Conselho da Nacional Grécia, declarou no seu discurso o seguinte:
"Dia de celebração dupla hoje de acordo com o almanaque oficial, celebramos tudo o que significa, a nível espiritual o Equinócio de Outono, durante o qual desceu a filha da deusa Deméter, Perséfone, ao mundo de Plutão. A luz do sol começa hoje o seu caminho decrescente e Perséfone desce para o reino de Plutão, mas trazendo consigo a luz solar necessária. Um mês lunar após esta " luz " como o "sol dos mortos" (Sun Dimitrios) começará a transportar a vida para o mundo que aparentemente morre, preparando assim o grande epanánthisē.
A semente que foi enterrada, mesmo que se encontre dentro da terra, é "iluminada" pelo sol carregado pela deusa para o submundo e é criada.
A segunda celebração é também uma honra ao marathōnomáchous, que, em 490, defendeu a Grécia e a cultura europeia contra o império dos Persas. Poucos contra a infinidade, números poucos, mas determinados a não se submeter ao sátrapa e déspota do oriente. Fizeram isso.
A nossa história, do helenismo Nacional, é escrita por pessoas de destaque que conseguiram, mesmo sozinhos contra o furacão que se conjunto para destruir a cultura, mudar o fluxo da história. O espartano Leonidas, Temístocles, Gelon, leão encaracolado, Markantṓnēs "Cleómenes" Renésēs, Pletão, os Rassiás.
(...) "
*
Fonte: https://www.facebook.com/YSEEHELLAS/photos/pcb.10156608737814562/10156608735099562/?type=3&theater