domingo, julho 21, 2019

NUMA ZONA «MODERADAMENTE» AFRICANIZADA - INDIVÍDUO COM FACA AMEAÇA E AGRIDE PASSAGEIROS EM COMBOIO

Um homem armado com uma faca, que exibia, lançou há quatro dias o pânico entre passageiros de um comboio que fazia a ligação entre Cascais e Cais do Sodré, acabando, no entanto, por seu neutralizado por agentes da PSP na estação de Oeiras.
Detido por agentes da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, em colaboração com a Divisão Policial de Cascais, o homem, no entanto, acabou por ser libertado posteriormente, mediante apresentações semanais, depois de ser submetido a primeiro interrogatório judicial junto do Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste, em Oeiras.
O suspeito, de 42 anos, fora neutralizado pelos agentes e detido por suspeita da prática do crime de ofensas à integridade física.
A PSP interveio depois de ter recebido informação, através de um revisor da C.P., de que havia um homem que estava a ameaçar e insultar os passageiros dentro de um comboio, exibindo uma faca.
“O suspeito tentou fugir mas foi interceptado pelos polícias da PSP, apoiados por meios envolvidos na Operação Verão Seguro 2019, sem lograr os seus intentos”, disse, entretanto, fonte da PSP.
Já enquanto estava a ser identificado foi apresentada queixa por agressões a uma passageira, tendo os polícias concluído tratar-se do suspeito, entretanto interceptado.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://www.cascais24.pt/p/blog-page_754.html?spref=fb&fbclid=IwAR38rtO-KsVpx5cTja0QXs3iXSMQYztuQ0638Iv1Y6xxP8BFACIGg_kFDak   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa).