terça-feira, julho 02, 2019

ESCRITOR JUDEU DIZ QUE FOI AFASTADO DE DUAS CONFERÊNCIAS POR SER JUDEU

O jornal “The Observer” (edição de domingo do “The Guardian”) noticiou ontem que o escritor Richard Zimler, nascido nos EUA mas radicado em Portugal, diz que foi afastado de duas conferências no Reino Unido por ser judeu.
Zimler tinha sido convidado para participar em dois eventos literários no Reino Unido, mas acabou por ser desconvidado. Em declarações ao “The Observer”, um agente do escritor explica que os organizadores recearam “alienar os clientes que são simpatizantes da causa palestiniana” e a possibilidade de ocorrerem “protestos”.
O próprio Zimler publicou ontem um artigo de opinião no site do “The Observer” com o seguinte título: “Nunca tinha deparado com anti-semitismo no Reino Unido… Até agora“. Nesse artigo, o escritor descreve a forma como foi convidado e desconvidado de participar em dois eventos literários no Reino Unido, denunciando ter sido alvo de discriminação e confessando ter-se sentido “profundamente chocado e perturbado” com o sucedido.
“Nunca esperei que a minha carreira no Reino Unido fosse prejudicada por eu ser judeu. Isso fez com que a Grã-Bretanha pareça um lugar que eu não conhecia e talvez nunca tenha conhecido. Mesmo perguntar apenas sobre a minha filiação religiosa pareceu-me ultrajante”, escreveu Zimler.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/escritor-richard-zimler-diz-que-foi-afastado-de-duas-conferencias-no-reino-unido-por-ser-judeu-461778

* * *

Só os «islamófobos» é que não se surpreendem, porque será... é só porque a malta do Islão é estupidamente previsível e quem a traz para o Ocidente é despudoradamente xenófila.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

https://www.jn.pt/justica/interior/policia-recebida-com-pedras-no-bairro-da-cova-da-moura-11070317.html

"O incidente ocorreu, pelas 15 horas, quando elementos da PSP se preparavam para proceder ao reboque de duas motas, que suspeitavam terem sido furtadas."

2 de julho de 2019 às 20:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/policia-recebida-com-pedras-durante-acao-de-patrulhamento-no-bairro-da-cova-da-moura-na-amadora?ref=HP_PrimeirosDestaques

2 de julho de 2019 às 23:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Grande-Synthe : le tribunal administratif confirme la fermeture du centre chiite Zahra

https://france3-regions.francetvinfo.fr/hauts-de-france/nord-0/dunkerque/grande-synthe-tribunal-administratif-confirme-fermeture-du-centre-chiite-zahra-1688206.html

3 de julho de 2019 às 01:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O que dizes disto, Caturo?»

Mais uma surpresa do caralho... porque será que isto acontece? Se calhar é porque os «jovens» coitadinhos ficam aterrorizados quando a polícia aparece e depois reagem como num filme daqueles tipo Mad Max, pois 'tá claro, quem mandou trazer tribos africanas para a Europa...

3 de julho de 2019 às 21:35:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home