segunda-feira, abril 29, 2019

INGLATERRA - VENCEDOR DE TAÇA DE FUTEBOL DEIXA DE FESTEJAR COM CHAMPANHE...

Os festejos no Estádio do Wembley do vencedor da Taça da Inglaterra de futebol vão passar a ser feitos com uma imitação de champanhe, não alcoólico, anunciou hoje a Federação Inglesa (FA).
É uma forma de garantir o respeito por jogadores e comunidades que estão proibidos de consumir bebidas alcoólicas, bem como jogadores que tenham menos de 18 anos", lê-se num comunicado do organismo.
Habitualmente, após a final da Taça de Inglaterra, eram distribuídas garrafas de champanhe aos jogadores do clube vencedor em pleno relvado.
O mesmo já aconteceu na Liga inglesa, depois de episódios em que foi oferecido champanhe a jogadores muçulmanos.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia, poupando-me o trabalho do seu resumo em Português: https://www.dn.pt/lusa/interior/vencedor-da-taca-de-inglaterra-perde-direito-a-festejar-com-champanhe-10829011.html?fbclid=IwAR2nFnzluJLDObxWmU5dOWEZKRnV5nR6wcj5E1TU23jejRtsRwsn5IJleSw  Outra fonte: https://www.jihadwatch.org/2019/04/no-more-popping-champagne-for-winning-teams-over-muslim-sensitivities?fbclid=IwAR1rPi5b-PB3scLy9gW92PAC1tgEtNVbch6owgoH5ZsApd8Rvi4W63YYBzU

* * *

Sempre a elite a acomodar a vivência ocidental aos ditames da charia... Alguém obriga os jogadores a beberem champanhe?, evidentemente que não, mas é sempre «bonito» mudar a forma de estar europeia para agradar aos arautos da «religião da paz»....