segunda-feira, abril 29, 2019

NACIONALISTAS UNIDOS EM PRAGA POR UMA EUROPA DE NAÇÕES SOBERANAS


O que vemos aqui, sob os nossos olhos, é o surgimento de uma nova harmonia europeia, os países nacionalistas que se unem para propor a 500 milhões de europeus um novo quadro de cooperação, um novo projecto e um novo impulso para o futuro", disse Marine Le Pen aos jornalistas.
"A imigração deve ser travada e a ideologia islamita deve ser erradicada", insistiu, acusando a União Europeia de "financiar uma imigração em massa, organizada e desejada".
Os líderes de alguns importantes partidos europeus de Extrema-Direita marcaram encontro para hoje em Praga esperando obter um resultado sem precedentes nas eleições europeias de 23 a 26 de Maio.
Segundo contas baseadas na última projecção europeia, a aliança de partidos nacionalistas lançada há duas semanas pelo vice-primeiro-ministro italiano Matteo Salvini (líder do partido de Extrema-Direita Liga) pode vir a ter 80 euro-deputados e tornar-se a terceira força política no Parlamento Europeu.
"A islamização e a globalização são novos totalitarismos que ameaçam os países" europeus, declarou Marine Le Pen em Praga, capital de um país que no século XX foi vítima de dois regimes totalitários, o nazi e o comunista.
Além da líder da União Nacional francesa, eram esperados em Praga o dirigente do Partido para a Liberdade holandês, Geert Wilders, convidados do seu aliado checo Tomio Okamura, do partido Liberdade e Democracia Direta. Salvini terá enviado uma mensagem vídeo, segundo a agência France Presse.
Os vários partidos nacionalistas estão juntos em questões como o eurocepticismo, a hostilidade ao Islão político ou o multiculturalismo, mas divergem noutros aspectos, como a economia ou a política externa.
O analista checo Jan Kubacek prevê que aqueles partidos vão obter bons resultados nas eleições europeias. "Mas o problema de todas estas formações é que não podem cooperar realmente por estarem demasiado centradas nos seus próprios interesses nacionais", adiantou, citado pela AFP.
*
Fonte: https://www.dn.pt/lusa/interior/europeias-marine-le-pen-defende-em-praga-uma-nova-harmonia-europeia-10833549.html

* * *

A estreiteza de vistas referida por Kubacek, perfeitamente natural em qualquer partido político, vai-se diluindo a pouco e pouco à medida que mais e mais nacionalistas europeus vão entendendo a necessidade e o valor das alianças entre si, uma vez que no essencial estão todos do mesmo lado - combate à iminvasão e à islamização, duas formas de mundialismo que a elite reinante quer por força impingir aos Europeus.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas que praga:

https://youtu.be/4OWjMiVeMWg

P.S.: publica.

29 de abril de 2019 às 23:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O pnr foi convidado?

30 de abril de 2019 às 01:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

muito bom, haja alguma esperança, travar a imigração e revertê-la, pois travar já não chega.

30 de abril de 2019 às 01:14:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home