segunda-feira, abril 29, 2019

TRIBUNAL ESLOVACO NÃO ILEGALIZA PARTIDO ANTI-IMIGRAÇÃO

O Supremo Tribunal eslovaco decidiu hoje não ilegalizar o Partido Popular Nossa Eslováquia (LSNS), rejeitando um pedido do Ministério Público que acusa o partido de Extrema-Direita de violar a lei que pune o racismo e a Constituição.
A proposta (de proibição) apresentada pelo Procurador-Geral, Jaromir Ciznar, não foi suficientemente fundamentada e, na opinião do Tribunal, não havia provas suficientes para proibir o partido LSNS", indicou Jana Zemkova, presidente da câmara do Supremo Tribunal que adotou a medida, citando a sua decisão.
A líder do partido LSNS, Marian Kotleba, reagiu à decisão felicitando os juízes pela "sua coragem pessoal".
"Estávamos conscientes de que o nosso partido nunca havia violado nenhuma lei e que não tínhamos ameaçado a democracia na Eslováquia", salientou Kotleba à imprensa acrescentando que "depois de hoje, não há razão para ter medo de votar" no partido LSNS.
Nas eleições parlamentares, em Março de 2016, o LSNS obteve 8% dos votos ocupando 14 lugares de um total de 150 no parlamento.
Antes do anúncio da decisão do tribunal, o ministro da Justiça, Gábor Gál, qualificou o partido de "fascista".
"O LSNS é um partido fascista. Não há lugar para o fascismo na Eslováquia", realçou Gál à agência de notícias France-Presse.
O partido de Extrema-Direita e eurocéptico, que saudou o voto a favor do 'Brexit' (saída do Reino Unido da União Europeia), defende a saída da Eslováquia da NATO, descreve os ciganos como "parasitas" e pretende entrar no Parlamento Europeu pela primeira vez nas eleições de Maio.
O Ministério Público interpôs uma queixa, em Maio de 2017, pela posição discriminatória do partido de Marian Kotleba em relação à comunidade cigana, assim como pela sua ambição de construir uma milícia popular ao estilo de milícias fascistas e de considerar a NATO uma organização criminosa.
*
Fonte: https://www.dn.pt/lusa/interior/supremo-tribunal-eslovaco-rejeita-ilegalizacao-de-partido-de-extrema-direita-10844470.html

* * *

Que um processo destes tenha chegado a este ponto já mostra bem a agressividade da elite em tentar sufocar quem quer que se oponha à «nova ordem» anti-fronteiras.

1 Comments:

Anonymous pvnam said...

O prof. Pedro Cosme teve a coragem de dizer o óbvio [ http://economicofinanceiro.blogspot.com/2018/09/o-problema-dos-imigrantes-e-refugiados.html ]:
- são muitos os funcionários públicos (entre muito outro pessoal) que se consideram elite do sistema!
---» A ELITE DESTE SISTEMA QUE FIQUE COM A SUA MÃO-DE-OBRA SERVIL AO DESBARATO, MAS QUE NÃO CHATEIE OS POVOS AUTÓCTONES QUE PROCURAM SOBREVIVER PACATAMENTE NO PLANETA: LEIA-SE SEPARATISMO-50-50.
.
.
.
.
P.S.
Ao mesmo tempo que reivindica para si regalias acima da média (trata-se de pessoal que está num patamar acima da mão-de-obra servil) a elite deste sistema quer ter ao seu dispor mão-de-obra servil ao desbarato.
-» Mais, pululam por aí muitos investidores da mesma laia dos construtores de caravelas: reclamam que os seus investimentos precisam de muita mão-de-obra servil para poderem ser rentabilizados.
-» Mais, a elite deste sistema em conluio com a alta finança (lucram milhares de milhões em especulação financeira) e em conluio com migrantes que se consideram seres superiores no caos... não falam na introdução da Taxa-Tobin como forma de ajudar os mais pobres... querem é que a ajuda aos mais pobres seja feita através da degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil.

30 de abril de 2019 às 00:11:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home