sexta-feira, março 29, 2019

IMÃ QUE ENSINA A BATER NAS MULHERES É CONVIDADO DE HONRA EM FESTIVAL DE MILÃO

Um clérigo muçulmano que se tornou conhecido por ensinar, na televisão, como é que os homens devem bater nas suas mulheres para as disciplinar, é um dos convidados de honra da Feira da Esperança de Milão, um evento organizado pela ONG internacional Islamic Relief e considerado um dos momentos mais aguardados do ano na cidade italiana. O convite ao clérigo Jassem Al-Mutawa está a causar polémica e o presidente da câmara de Milão, Beppe Sala, já foi chamado a intervir.
A notícia foi publicada pelo jornal italiano Il Giornale, depois de o especialista em assuntos islâmicos Lorenzo Vidino ter visto o cartaz do evento e ter dito àquele jornal que um dos convidados de honra, Jassem Al-Mutawa, tinha protagonizado um programa de televisão em que explica quais as melhores técnicas para um homem disciplinar a sua esposa sem a humilhar.
No vídeo, que está disponível no YouTube, é possível ouvir Al-Mutawa dizer coisas como: “Há outros académicos que dizem que ele lhe deve bater com um palito, porque o objetivo de lhe bater não é vingar-se dela, ou ser mau para ela. Um marido que bate na mulher por vingança ou maldade comete um pecado. O objectivo da agressão é passar uma mensagem, dizer: ‘Não estou agradado com o teu comportamento, começa a comportar-te bem’“.
“Hoje, os ocidentais criticam-nos por causa de batermos nas mulheres, no Islão. Mas nenhuma mulher muçulmana morreu por causa das agressões do marido. E se isso alguma vez acontece nas nossas sociedades é considerado muito raro e todos os jornais falam disso. Porém, de acordo com as últimas estatísticas da ONU, de 1999-2000, a cada 12 segundos uma mulher é espancada pelo marido nos Estados Unidos. Em alguns casos, estas agressões levam à morte da mulher”, diz o clérigo islâmico noutro momento do vídeo.
A Feira da Esperança é um evento organizado pela Islamic Relief que junta vários oradores para um conjunto de conferências e que inclui concertos, uma feira gastronómica e momentos de oração. Decorre na cidade italiana nos dias 20 e 21 de Abril.
*
Fonte: https://observador.pt/2019/03/27/ima-que-ensina-como-bater-nas-mulheres-e-convidado-de-honra-de-festival-em-milao/?fbclid=IwAR3m2xRoNYQySUyRcOOMBGv3FF49mMnkZuyJ7fCr7pYlWHM18HBUk5WUXmA

* * *


É curioso como tanta gente parece surpreendida com isto. Há mais de dez anos que existe no Ocidente quem denuncie estas e outras características do Islão mas parece que para certas pessoas este tipo de factos é uma novidade. Enfim, tarde ou cedo a verdade vem à superfície e pode ser que comece a haver mais pessoas com a merda dos olhos abertos e a perceber que a Europa constitui um autêntico oásis para os direitos das mulheres, incompatível com a presença maciça em solo europeu do Islão, que traz destas e doutras «novidades».
Quanto ao descaramento com que o muslo diz ou «insinua» que no mundo islâmico há menos violência doméstica, faz lembrar um seu correligionário iraniano, presidente da república, segundo me lembro, que disse não haver homossexualidade no Irão - pudera, essa prática sexual é punida lá com pena de morte... Para azar do Al-Mutawa e seus pares, há no Ocidente «islamófobos» que noticiam cronicamente casos de extrema violência cometida contra mulheres por muçulmanos que não se ficam pelas chibatadas, até chegam é ao ácido sulfúrico, por exemplo... e isto são os casos revelados, o que fará o resto... Pode ser que entretanto os dimiescos donos dos mé(r)dia na Europa consigam silenciar estas denúncias, aplicando-lhes o rótulo de «islamofobia» e impedindo a sua divulgação, mas tudo o que já foi noticiado jamais será esquecido.