segunda-feira, março 25, 2019

TRUMP ASSINA DECRETO RECONHECENDO POSSE ISRAELITA DOS MONTES GOLÃ

A assinatura de decreto reconhecendo a soberania israelita sobre Golã já tinha sido adiantada ontem pelo ministro das Relações Exteriores de Israel, Yisrael Katz.
O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou um decreto nesta Lues reconhecendo a soberania de Israel sobre as disputadas Colinas de Golã.
A cerimónia de assinatura aconteceu depois de Trump realizar um discurso conjunto com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, na Casa Branca.
No mesmo dia, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse ao secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que o plano dos EUA de reconhecer a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã levaria a uma violação grosseira do direito internacional. 
"Também foi enfatizado que (…) impediria a solução da crise síria e agravaria a situação no Médio Oriente", disse o comunicado.
A decisão de Washington foi tomada apesar do anúncio na semana passada do secretário-geral da Liga Árabe, Aboul Gheit, de que o bloco apoiava totalmente a soberania síria sobre o território.
Trump informou em comunicado que "chegou a hora de os Estados Unidos reconhecerem plenamente a soberania de Israel sobre as Colinas de Golãs", derrubando mais de 50 anos de política dos EUA em relação à região. Anteriormente, os EUA apoiavam a Resolução 497 do Conselho de Segurança da ONU que determinava unanimemente a soberania da Síria sob a região. As declarações de Trump foram condenadas por vários países, incluindo Irão, Turquia, Síria e Rússia.
Antes da declaração do presidente dos Estados Unidos, o senador americano Lindsey Graham disse ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, que pressionaria os Estados Unidos a reconhecer formalmente a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, que foram tomadas da Síria durante a Guerra dos Seis Dias de 1967.
As Colinas de Golã, consideradas por grande parte da comunidade internacional como parte do território sírio, foram ocupadas por Israel durante a Guerra dos Seis Dias de 1967. Em 1981, Telavive aprovou a legislação formalmente anexando a área. As Nações Unidas não reconheceram o movimento e, em 2018, a Assembleia Geral da ONU adoptou resolução instando Israel a retirar imediatamente suas forças do local.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/2019032513556525-trump-reconhecimento-gola-israel/

* * *

Mais uma boa medida em política externa da administração Trump, aumentando a distância, já de si grande, entre os EUA da actualidade e os da política invertebradamente pró-islâmica e anti-israelita de Obama. Uma Europa coerentemente nacionalista concordaria inteiramente com este gesto político do seu descendente de além Atlântico.

3 Comments:

Anonymous Arauto said...

Uma notícia com o seu interesse, Caturo:

https://sicnoticias.pt/desporto/2019-03-25-Bacteriologicamente-puro.-A-expressao-que-levou-o-SOS-Racismo-a-acusar-Rui-Santos-de-racismo-e-xenofobia?fbclid=IwAR2Jxl2HMB0tVy67fhj3ylgssLZJ-PlRNwS5fHBxdEI7i2BCzzNmSxoSeFU

25 de março de 2019 às 23:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A VIDA DE QUALQUER SER HUMANO É ASSIM: Se a pessoa "mergulhar de cabeça na vida"; atirando-se irracionalmente em toda aventura ou experiência que lhe seduzir; ela vai gozar e sofrer. Se a pessoa "pensar bem em tudo" antes de agir; ponderando racionalmente cada passo que for dar; ela vai gozar e sofrer. Não há alternativa para o ser humano a não ser esta: gozar e sofrer. Mas, a voz da sabedoria ensina que deve-se pelo menos evitar os "cinco erros fundamentais". Pela ordem eles são: (1) Ter filho. (2) Adotar filho. (3) Colocar qualquer coisa (estudo, trabalho, família, amor, amizade, viagem, dinheiro) na frente da SAÚDE. (4) Envolver-se "definitivamente" com outra pessoa (namorado, namorada, parceiro, parceira, marido, esposa). (5) Não envolver-se "experimentalmente" com outra pessoa. Evitar esses dois últimos erros parece contraditório? Não é. Tanto o excesso quanto a falta de intimidade e cumplicidade empobrecem a vida emocional. A melhor escolha humana possível é cuidar do corpo, do coração e da mente. E lembre-se sempre: "um mendigo sem filho e saudável (mesmo solitário e analfabeto) é muito mais feliz que um rei doente".



HomemSofredor

26 de março de 2019 às 16:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tu seguiste essas regras homem sofredor?

27 de março de 2019 às 13:11:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home