quarta-feira, janeiro 16, 2019

PRIMEIRO CONSELHO NACIONAL DO PNR EM LANÇAMENTO PARA AS ELEIÇÕES EUROPEIAS DE MAIO DE 2019


Seguindo a óptica de descentralização das reuniões do Conselho Nacional, iniciada em Setembro passado, aquando da sua realização em Arouca, desta vez foi em Fátima que se reuniu este órgão.
Os órgãos nacionais do PNR reúnem três vezes por ano, em Conselho Nacional ordinário, podendo fazê-lo também de modo extraordinário, sempre que necessário, situação que se verificou pela última vez em Maio do ano passado.
Na reunião de ontem, a primeira deste ano, que decorreu entre as 10 e as 17 horas, foram abordados e debatidos diversos assuntos de importância para o partido, sendo que o tema dominante foi, naturalmente, o das Eleições Europeias do próximo dia 26 de Maio. Foram abordados diversos aspectos relacionados com o posicionamento do nosso partido perante a União Europeia, numa altura em que o tema da imigração dominará o debate e em que se prevê que o crescimento dos partidos nacionalistas permita que estes formem, pela primeira vez, o maior grupo no parlamento europeu.
Sob o lema “Portugal português numa Europa europeia”, o PNR vinca claramente a bandeira de defesa da identidade nacional e de matriz civilizacional do nosso continente, ambas ameaçadas de modo cada vez mais grave pela globalização e pelo multiculturalismo, mas com o clarão da esperança que surge de modo cada vez mas intenso no horizonte. Decidiu-se, por unanimidade, a escolha de João Patrocínio como cabeça-de-lista, que se irá bater com galhardia pelas nossas causas e pelo crescimento do PNR. A lista eleitoral, já definida no essencial, será concluída e ajustada pelo próprio candidato.
A próxima reunião do Conselho Nacional realiza-se no dia 18 de Maio em Sintra.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2019/01/em-fatima-decorreu-o-primeiro-conselho-nacional-deste-ano/