terça-feira, janeiro 15, 2019

EM ITÁLIA - IMÃ AMEAÇA DE MORTE GUARDAS PRISIONAIS

Em Itália, um imigrante que é imã, o tunisino Mahmoud Jebali, e chegou ao país através de Lampedusa, cometeu diversos crimes violentos e foi preso por isso no estabelecimento prisional de Pádua. Na prisão, tornou-se orientador de uma série de reclusos de credo islâmico. Chegou depois ao ponto de ameaçar os guardas prisionais: «Mais tarde ou mais cedo vocês vão morrer, iremos às vossas casas e matar-vos-emos e comeremos os vossos cadáveres.»
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2019/01/muslim-migrant-imam-jailed-in-italy-tells-guards-we-will-go-into-your-houses-and-kill-you-and-eat-your-corpses

* * *

Note-se que o fulano não é um desgraçadinho ignorante qualquer totalmente-vitimado-em-Paris-pelo-racismo-europeu. É, em vez disso, um clérigo oriundo de um dos países mais moderados do mundo muçulmano.
Adiantou prendê-lo? Não. Na rua era um perigo, na prisão um perigo é, talvez maior ainda. Só os Nacionalistas, todavia, são capazes de declarar o que é necessário fazer-se em casos destes: ou a expulsão sem retorno ou a execução física e nada disto é extremismo mas tão somente senso comum. Para este tipo de situação, os representantes da elite e seus satélites - nas universidades, nos média - não conseguem dar nenhuma resposta para além da balbúcie de meia dúzia de lugares-comuns moralistas e da tentativa de fazer crer que isto são «situações muito complexas, muito complexas!, para as quais não há respostas simples...» e às tantas estão a pôr a tónica da «resposta» na culpabilização da sociedade europeia, porque «é preciso integrá-lo» (entenda-se: os Europeus têm de integrá-lo) e porque «este é um problema da sociedade europeia» (leia-se: é por culpa da Europa que isto acontece). Felizmente que tais «subtilezas» de discurso não pegam com a maioria dos Europeus. Este é portanto o caminho aberto para o triunfo político do Nacionalismo.