quarta-feira, janeiro 16, 2019

PAGÃOS REALIZAM CULTO RELIGIOSO EM PORTA-AVIÕES NORTE-AMERICANO

O porta-aviões John C. Stennis, que neste momento se encontra no Golfo Pérsico pronto para dar cabo do coiro a gentes diversas do Irão, tem a bordo um pequeno grupo de adoradores dos Deuses germânicos, isto de acordo com notícias reveladas pela Marinha de Guerra dos EUA. Prestam culto sobretudo a Njord, Deus venerado por marinheiros.
Um censo não científico de 2013 indica que há cerca de oito mil pagãos germanistas (isto é, adoradores dos Deuses do norte germânico) nos EUA e dezasseis mil a nível mundial; uma estimativa de 2018 de um autor da área afirma que só nos EUA haverá já mais de vinte mil destes gentios.
Em 2017 o Pentágono mais que duplicou a sua lista de religiões reconhecidas para a soma de 221 credos. Como já foi noticiado neste blogue, em 2013 o Cemitério Nacional de Arlington aprovou o símbolo do Martelo de Tor, ou Mjölnir, como emblema religioso a poder figurar nas lápides dos soldados mortos.
*
Fonte: https://www.military.com/daily-news/2019/01/03/sailors-hold-heathen-religious-services-aboard-deployed-aircraft-carrier.html?fbclid=IwAR1G9udMXAo2gvvF8NU9kgnZwlv95L72v53VDlt5afWmFiJQYIn9AvGpb1M