terça-feira, dezembro 18, 2018

Lues, 12 de Maio de 2778 AUC

FORÇAS DEMOCRÁTICAS DA SÍRIA LIDERADAS POR CURDOS ATACAM ÚLTIMO REDUTO DO CALIFADO

As Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em Inglês), lideradas por curdos, continuam a avançar em direcção ao centro da cidade de Hajin, a última fortaleza do Daesh na Síria.
A informação foi dada neste sábado (15) pelo Coronel Sean Ryan, porta-voz da Força-Tarefa Conjunta Combinada — Operação Resolução Inerente, em entrevista à Sputnik.
"As SDF continuam a avançar em direcção ao centro da cidade de Hajin e seus arredores. O Daesh continua a apresentar uma ameaça e estão-se a reagrupar para conter as ofensivas das SDF e instalar IED's [sigla em Inglês para dispositivos explosivos improvisados] para diminuir o progresso", disse Ryan.
O coronel ainda acrescentou que o "fim dos dias" para o Daesh está próximo. Apesar disso, ressaltou que a luta contra o grupo continua, tendo em vista que eles ainda conseguem coordenar ataques.
A coligação internacional liderada pelos EUA tem mais de 70 países a conduzir operações militares contra o Daesh na Síria e no Iraque.
No entanto, as operações da coligação na Síria não são autorizadas pelo governo local, do presidente Bashar Assad, nem pelo Conselho de Segurança da ONU.
O Daesh é uma organização terrorista banida do território russo.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2018121512915296-siria-daesh-terrorismo-assad/?fbclid=IwAR33yPy_ChbzKk-wPFi2sbW9i_0zZiPksbIeKs6MCI4MBawUG39tPQ9LG8g

* * *

Mais um sinal relativamente bom para o futuro dos Curdos na região... mais um sinal de que no Curdistão há contra o Islão um aliado potencial da Europa.