sexta-feira, outubro 26, 2018

AFRICANO DO SOS RACISMO ARMA CAGAÇAL COM FOTO DE POLÍCIA E PNR DE 2009

Não nos revemos de forma alguma nas ideias defendidas pelo PNR", garante Mário Andrade, presidente do Sindicato de Profissionais de Polícia (SPP), o segundo mais representativo da PSP. Em causa está uma foto em que este dirigente e o ex-presidente do SPP, António Ramos, aparecem numa reunião com José Pinto Coelho, presidente do Partido Nacional Renovador (PNR). A imagem foi publicada na página de Facebook de Mamadou Ba, dirigente da organização SOS Racismo. "Essa reunião ocorreu em 2009, a pedido do PNR, num contexto eleitoral, para saber sobre a situação e condições de trabalho dos polícias", explica Mário Andrade.
No seu post, publicado esta segunda-feira - quando estava instalada a polémica sobre a divulgação das imagens da detenção dos três presos que tinham fugido do tribunal do Porto e alguns sindicatos policiais defenderam essa publicação -, Mamadou Ba diz que "uma organização sindical de polícias que flirta com um partido ostensivamente fascista e racista está a colocar-se fora da lei, violando inclusive a constituição da república e, pior ainda, está assim a outorgar legitimidade democrática a uma ideologia fascista e racista".
Para o dirigente do SOS Racismo, "isso sim, deve preocupar quem está cioso da reputação das forças de segurança, em vez de se irritar com a denúncia da existência de racismo no seu seio". Mamadou Ba alerta que "uma proximidade entre organizações representativas das forças segurança, com organizações claramente fascistas, como é o caso do sinistro PNR, pode seguramente desembocar numa porosidade política inaceitável do ponto de vista democrático".
Ao DN, Mamadou Ba disse desconhecer quando a foto tinha sido tirada - "sei que é antiga", sublinhou - e justificou a sua publicação "no âmbito da discussão instalada". A imagem acabou por ser amplamente divulgada nas redes sociais.
O presidente do SPP explica que participou nesse encontro, quando era o coordenador do SPP em Lisboa, mas que, desde que assumiu a liderança deste sindicato em 2011, "nunca mais houve qualquer reunião ou contacto com o PNR". "Não nos revemos de forma alguma nas ideias do PNR", assegura, lembrando que, por determinação da sua direção, o SPP "não compareceu na manifestação de apoio aos agentes de Alfragide, promovida pelo PNR".
No ano de 2009 realizaram-se três eleições - legislativas, europeias e autárquicas - e o SPP reuniu-se, pelo menos, duas vezes com o PNR. Uma na sua sede, com o cabeça de lista às europeias, com a presença no então presidente do SPP, António Ramos, outra na sede do partido (na foto), na qual, além de Ramos, esteve o atual presidente.
*
Fonte: https://www.dn.pt/pais/interior/foto-polemica-sindicato-da-psp-explica-reuniao-com-extrema-direita-10075467.html?fbclid=IwAR0nZChGgL_gSk3LiyVJlK0-1k8PyCsJseBlsyDY9rmbM1rnYIUUAkGmMHo

* * *

Vergonha na cara não tem o africano nenhuma, só isso explica que num país que não é, nunca foi e jamais será o seu, esteja a mandar postas de pescada sobre o que um sindicato da polícia pode ou não pode fazer com um partido perfeitamente legal desde sempre. De resto, a sua acusação é por demais primária, dado que não apresenta nunca qualquer sustentação para dizer que o PNR é fascista ou que viola a Constituição da República, só por aí até podia o Mamadou ir a tribunal...

4 Comments:

Blogger Helena Vilaarinho said...

O ridículo da situação! Chegámos a um mundo ofendido... tá tudo maluco!
https://blitz.sapo.pt/principal/update/2018-10-27-A-personagem-Apu-vai-desaparecer-da-serie-Os-Simpsons-devido-a-polemica-racial?fbclid=IwAR2AKLEoofyQ2YdqoOp6nqDK3XCDVq-0KSCUAa1ve8v8_e7JGlRGPqC6rJk

Estou chocada...

27 de outubro de 2018 às 12:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, em apenas 6 anos a nacionalidade portuguesa foi entregue a 500 mil pessoas, 500 mil, a maioria quase total não europeus. É um número astronómico para a nossa dimensão populacional, acabou, Portugal está a morrer, o jogo democrático também deixará de fazer sentido, porque deixaremos de conseguir decidir em legitimidade o nosso destino. A desgraça maior já se abateu sobre a nação.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/90-mil-estrangeiros-ganharam-nacionalidade-portuguesa-2016-118766

27 de outubro de 2018 às 13:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vê só isto:

https://youtu.be/zdUDJa46kfI

P.S.: publica.

27 de outubro de 2018 às 21:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

500 mil woow e MSM mto. Tb nao aadmira, nas ruas e uma invasão de brasucas. Parece k tamos no brasil. Ridiculo. Rumo a extinção

28 de outubro de 2018 às 23:11:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home