sexta-feira, outubro 19, 2018

EM BREVE SERÁ COMERCIALIZADA CARNE DE AVES SEM QUE PARA ISSO SEJA NECESSÁRIO MATAR AVES

São muitas as tentativas de tornar a alimentação humana mais sustentável e menos cruel para os animais. E, com base nessa ideologia, uma empresa norte-americana está desenvolver uma carne de frango sem ter de se matar uma única ave.
Esta carne é produzida pela Just e resulta da multiplicação, em laboratório, de células animais. À BBC, a empresa explica que são necessários dois dias para produzir, por exemplo, um nugget de frango. A carne é produzida num reator biológico onde é usada uma proteína para estimular a multiplicação das células.
A empresa, que pretende colocar a carne no mercado o mais rapidamente possível, garante que a carne produzida em laboratório não é geneticamente modificada e nem tem qualquer antibiótico para que se desenvolva mais rapidamente.
Quando ao mercado, a Just está já a estabelecer contactos com os vários continentes do mundo de forma a que a produção possa ser em massa, o que reduz os custos. “Há vários países na Ásia e na Europa com os quais estamos a conversar", disse Josh Tetrick, CEO da empresa à BBC. “Nós já provámos e os resultados são impressionantes. A pele era crocante e a carne saborosa, embora a textura fosse mais macia do que a de um 'nugget', vendido em cadeias de 'fast food'”
No entanto, o projecto tem um desafio pela frente: a legislação norte-americana. Enquanto a maior parte dos alimentos é gerida pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA na sigla inglesa), a carne está a cargo do Departamento de Agricultura. Josh Tetricl lamenta a “falta de clareza” na regulamentação.
*
Fonte: https://sol.sapo.pt/artigo/630811/comer-frango-sem-matar-aves-vai-ser-possivel-em-breve

* * *

Mais uma boa notícia, mais um sinal da típica evolução especificamente ocidental, que faz ciência contra a crueldade e em prol dos mais fracos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

genocidio animal fail

com isso ate vegetarianos vão poder comer carne e o mercado se ampliará

20 de outubro de 2018 às 09:55:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home