sexta-feira, outubro 19, 2018

INDIVÍDUO É CONDENADO A DOIS ANOS DE PRISÃO POR APEDREJAR GATO

A polícia prendeu um homem de 25 anos e levou-o ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, onde terá de cumprir dois anos por crimes de maus-tratos cometidos contra o seu próprio gato.
Esta sentença é uma das primeiras condenações a exigir uma pena de prisão efectiva por agressões a animais.
O crime remonta a 2016, quando populares viram o homem a apedrejar o próprio gato na rua, e de imediato chamaram a polícia, escreve o Correio da Manhã. Ainda antes da chegada dos agentes, tentou agredir as testemunhas e atacou a patrulha quando esta chegou ao local.
Além do crime de maus-tratos a animais, o homem foi também condenado por resistência e coacção sobre funcionário, e ameaça e injúria agravada.
*
Fonte: https://sol.sapo.pt/artigo/630701/homem-foi-condenado-a-dois-anos-de-prisao-por-apedrejar-gato?fbclid=IwAR1sj8yKJ9oBLtWw6raTdhAIA-VTPRBTMP3XTP9N2f8zD6lMLYTSnZGsGkc

* * *

Mais um bom sinal de progresso civilizacional neste País. Há vinte anos uma coisa destas seriam impensável - hoje já o respeito pelos mais vulneráveis, produto cultural tipicamente europeu, chega à protecção dos animais.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que ser desprezível! Não consigo nem imaginar uma crueldade dessas,logo eu que tenho uma gata que é como se fosse uma filha.

Ass: Zuca do Bem

19 de outubro de 2018 às 16:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,a reportagem não mostrou a fuça do tal homem,será que o tal "homem"possa ser um dos nossos amigos que vivem nos trópicos?

20 de outubro de 2018 às 02:17:00 WEST  
Blogger Helena Vilaarinho said...

È uma vitória de quem lutou sempre pelos direitos dos animais de companhia.

20 de outubro de 2018 às 22:00:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home