sexta-feira, agosto 03, 2018

EUA INDIGNADOS COM VIDA FÁCIL DE TERRORISTA EM PRISÃO GREGA

O governo dos EUA condenou a iniciativa da Grécia de aliviar as condições de prisão de um terrorista condenado pelo envolvimento no assassinato de um alto funcionário da CIA há mais de 40 anos, segundo informou a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, em comunicado divulgado nesta Vernes (3).
"Entendemos que o terrorista grego condenado Dimitris Koufontinas foi transferido para uma prisão rural com restrições mais leves", disse Nauert em mensagem no Twitter. "Condenamos nos mais fortes termos qualquer licença ou alívio na sua prisão", concluiu.
Dimitris Koufontinas, de 60 anos, foi preso por 11 assassinatos durante o seu envolvimento no grupo extremista '17 de Novembro'. O grupo matou vítimas norte-americanas, britânicas, gregas e turcas entre 1975 e 2000, e assassinou o chefe da estação de Atenas da CIA, Richard Welch.
Nauert acrescentou que Koufontinas está "inspirando a próxima geração de terroristas".
Em Novembro de 2017, Koufontinas recebeu a sua primeira licença de 48 horas da prisão em 15 anos, provocando protestos dos governos dos EUA e do Reino Unido.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/2018080311873461-eua-cia-terrorismo-grecia-prisa-heathe-nauert/