quarta-feira, agosto 08, 2018

ECONOMIA INDIANA É DAS QUE MAIS CRESCEM NO MUNDO

As perspectivas de crescimento para a economia da Índia seguem melhorando, e o crescimento económico do país lidera o mundo. É o que disse o Fundo Monetário Internacional (FMI) num comunicado de imprensa nesta Mércores (8).
"A economia da Índia está a acelerar e as perspectivas de crescimento parecem positivas — em parte graças à implementação de políticas recentes, como o imposto nacional sobre bens e serviços", disse o comunicado.
"Como uma das economias que mais crescem no mundo — respondendo por cerca de 15% do crescimento global —, a economia da Índia ajudou a tirar milhões da pobreza", aponta o documento.
O FMI previu um crescimento de 7,3% para o país no ano fiscal de 2018-2019, entre Abril de 2018 e Março de 2019.  O ano anterior registou 6,7%, segundo o comunicado.
O imposto sobre bens e serviços criou pela 1ª vez um mercado nacional unificado ao reduzir as barreiras internas ao comércio — estabelecendo efectivamente um acordo de livre comércio para um mercado de mais de 1,3 bilião de pessoas, salientou o FMI no documento.
Diante dos resultados, a organização aconselhou a Índia a continuar a reduzir as barreiras comerciais e outras restrições para que se mantenham as entradas de investimentos estrangeiros directos.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2018080811912344-india-economia-pib-fmi/

* * *

Bom sinal num aliado natural do Ocidente, parente étnico da Europa, «maior» democracia do mundo liderada neste momento por um governo nacionalista.