domingo, agosto 05, 2018

MULHER PRESA NO IRÃO POR RETIRAR O VÉU EM PÚBLICO

Uma mulher que tirou o seu véu islâmico como forma de protesto no Irão foi condenada a dois anos de prisão nesta Mércores (7).
O promotor-chefe de Teerão, Abbas Jafari Dolatabadi, não forneceu a identidade da mulher, mas afirmou que ela pretende recorrer, segundo a agência de notícias Mizan Online.
Para o promotor, ela "encorajou a corrupção moral".
Mais de 30 mulheres iranianas foram presas desde Dezembro em protestos contra o uso obrigatório do véu islâmico. A maior parte delas já foi solta, mas algumas enfrentam problemas legais.
Desde a Revolução Iraniana de 1979, a legislação local determina que todas as mulheres, sejam elas iranianas ou estrangeiras, devem utilizar o véu islâmico em público.
Nos últimos anos, todavia, esta determinação tem sido questionada. Em alguns locais da capital é possível ver mulheres dirigindo com os seus véus no ombro. 
Dolatabadi afirmou que alguma "tolerância" é possível, mas afirmou que é necessário agir "com força contra pessoas que deliberadamente questionam as regras sobre o véu islâmico".
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2018030710686250-ira-mulher-condenada-desafiar-lei-uso-obrigatorio-veu-islamico/

* * *

Toneladas de muslos moderados e seus amigos dimiescos bem juram pela mãezinha que o véu islâmico «não é obrigatório!», mas não vão explicar isso aos países muçulmanos, como será que tantos clérigos muçulmanos dominantes, principais, centrais, que orientam diversos Estados muçulmanos, como será que tais verdadeiros especialistas do Islão não sabem uma coisa dessas...