MULHER MULTADA NA DINAMARCA POR USAR NICABE
Uma mulher de 28 anos usando um véu de rosto tornou-se a primeira pessoa na Dinamarca a ser multada por violar uma nova lei que proíbe essas roupas em locais públicos.
A agência de notícias dinamarquesa Ritzau informou que a polícia foi chamada em Vernes (3) num centro comercial em Horsholm, uma cidade de 46 mil habitantes próxima de Copenhaga, para confrontar uma mulher vestindo um niqab cobrindo o seu rosto.
A mulher foi multada em 1.000 coroas dinamarquesas (US$ 156) e foi-lhe solicitado que removesse o véu ou deixasse o local. Ela optou por sair.
Desde o dia 1 de Agosto, o país europeu proibiu as burcas de corpo inteiro, bem como a niqab — vestimenta muçulmana que só mostra os olhos. Ambos são raros na Dinamarca.
O governo diz que a lei não é dirigida a nenhuma religião e não proíbe lenços de cabeça e turbantes.
A lei dinamarquesa permite que as pessoas cubram o rosto quando existe um "propósito reconhecível", como o clima frio ou o cumprimento de outros requisitos legais, como o uso de capacetes para motociclistas. Qualquer pessoa que forçar uma pessoa a usar roupas que cobrem o rosto usando força ou ameaças pode ser multada ou enfrentar até dois anos de prisão.
Áustria, França e Bélgica têm leis semelhantes.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018080511880476-mulher-veu-proibido-dinamarca-multa/
Foi dito a este pessoal de Mafoma que se quer véu que vá para a sua terra, mas julgou que era a brincar ou então está talvez a testar até onde pode esticar a corda...
* * *
Foi dito a este pessoal de Mafoma que se quer véu que vá para a sua terra, mas julgou que era a brincar ou então está talvez a testar até onde pode esticar a corda...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home