segunda-feira, julho 23, 2018

ATAQUE JURÍDICO-FINANCEIRO AO MAIOR PARTIDO DA RESISTÊNCIA EUROPEIA EM FRANÇA?

O Parlamento Europeu, assim como a Justiça francesa, decidiu congelar o financiamento do Encontro Nacional, o antigo Frente Nacional, de Marine Le Pen, segundo informam os média franceses.
O financiamento destinado aos membros do Parlamento Europeu pelo partido para o exercício das suas actividades, assim como recrutamento de pessoal, foi congelado diante da suspeita de mau uso dos fundos, informou o jornal Le Journal du Dimanche.
No início de Julho, os juízes de Paris, Claire Thepaut e Renaud Van Ruymbeke, ordenaram a retenção de 2 milhões de euros em subsídios do governo francês destinados a financiar o partido.
Os promotores suspeitaram que o partido criou um sistema secreto de peculato usando os fundos europeus para pagar assistentes do partido, que lidam com assuntos do partido não relacionados com o âmbito da União Europeia.
Le Pen refutou as acusações contra o seu partido, dizendo que ela considerava as acções da justiça francesa como ilegais, acusando os promotores de tentativa de "matar" o principal partido de oposição de França.
De acordo com o líder da organização, o seu partido pode deixar de existir já no final de Agosto, uma vez que seria incapaz de pagar aos seus funcionários.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018072311782662-marine-le-pen-franca-uniao-europeia/