terça-feira, junho 05, 2018

CANDIDATO ANTI-IMIGRAÇÃO VENCE ELEIÇÕES NA ESLOVÉNIA

O Partido Democrático Esloveno (SDS) de Janez Jansa, que centrou a sua campanha eleitoral em mensagens anti-imigração, terá obtido 24,4% dos votos, à frente do independente Marjan Sarec (12,6%) e do Partido do Centro Moderno do primeiro-ministro cessante Miro Cerar (9,8%), de acordo com uma sondagem à boca das urnas realizada pela agência Mediana.
O partido Levica (esquerda) terá conseguido 9,5% dos votos e o Partido Social-Democrata uma votação de 9,3%, indicaram os mesmos dados.
"Demos um primeiro passo para uma Eslovénia forte e responsável na Europa", afirmou Jansa, considerado muito próximo do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, numa primeira reação publicada na rede social Twitter.
Marjan Sarec, um antigo humorista de 40 anos que se converteu num político liberal, já reconheceu a vitória de Jansa e desejou-lhe boa sorte, mas afirmou, no entanto, que não irá negociar qualquer coligação com o líder conservador, segundo noticiou a agência de notícias STA.
Os analistas anteveem que Jansa, de 59 anos, terá sérias dificuldades para formar governo, uma vez que não irá conseguir uma maioria parlamentar para governar sozinho e quase todas as forças políticas rejeitam uma aliança com um "populista de direita".
Só a conservadora Nova Eslovénia, que terá conseguido nas eleições de hoje uma votação na ordem dos 6,6%, mostrou-se disponível para formar uma coligação com Jansa.
Janez Jansa assumiu o cargo de primeiro-ministro por duas vezes, entre 2004 e 2008 e entre 2012 e 2013, ano em que foi condenado a dois anos de prisão por corrupção, dos quais apenas cumpriu seis meses.
*
Fonte: https://www.tsf.pt/internacional/interior/conservador-janez-jansa-vence-legislativas-na-eslovenia-mas-sem-maioria---projecoes-9405192.html

* * *

Note-se: mesmo tendo sido já preso por corrupção, mesmo assim ganhou as eleições porquePovo não quer mais imigração.
Democracia, aliada natural do Nacionalismo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Entretanto em Portugal, a elite educa o povo:

https://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/maria-de-lurdes-rodrigues/interior/a-mancha-xenofoba-que-alastra-na-europa-9413280.html

6 de junho de 2018 às 22:41:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home