terça-feira, junho 05, 2018

JORNALISTAS QUE INVESTIGAVAM GARRAIADA EM VISEU FORAM AMEAÇADOS POR ESTUDANTES

Uma equipa de reportagem do Jornal do Centro foi intimidada e insultada, esta tarde, na Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV), durante a realização da tradicional garraiada.
Dois repórteres foram impedidos de fazer o seu trabalho pelos estudantes. Quando questionados, os alunos insultaram, ameaçaram e dirigiram palavrões para a equipa. Apesar da autorização que chegou por parte da direcção da escola, os estudantes mantiveram a sua atitude intimidatória.
Os jornalistas acabaram por ter de abandonar o local, sem conseguirem fazer o trabalho.
Na Escola Superior Agrária realizou-se, esta tarde, a garraiada, uma prática que faz parte da tradição deste estabelecimento de ensino, mas que tem vindo a ser contestada pela comunidade viseense.
Enquanto decorria o evento no interior da escola, cá fora um grupo de pessoas manifestava-se em silêncio. A iniciativa foi reportada pelo Jornal do Centro sem incidentes.
*
Fonte: https://www.jornaldocentro.pt/online/regiao/reporteres-do-jornal-do-centro-ameacados-por-alunos-da-escola-agraria/

* * *

Ou seja, para além de ter de haver polícia em manifestações anti-tourada, agora até a imprensa tem de ser acompanhada por autoridades policiais quando investiga a merdice tauromáquica. Se não vai a bem vai a «mal» - bófia à força toda e acabou.