sábado, junho 02, 2018

PARTIDO NACIONALISTA ALEMÃO QUER INQUÉRITO PARLAMENTAR À POLÍTICA DE IMIGRAÇÃO DE MERKEL

O partido da Direita conservadora Alternativa para a Alemanha (AfD) está a exigir um inquérito parlamentar sobre a política de imigrantes da chanceler Angela Merkel. A posição ganha força a meio de relatos de fraudes em escritórios de imigração em todo o país.
A AfD apresentou a moção para o inquérito, que exigiria 25% de apoio dos legisladores, na última Joves. O co-líder da AfD, Alexander Gauland, garantiu que reuniria outros partidos por seu apoio.
A investigação deve partir do ano de 2014, e o ponto de interesse específico seria a questão sobre quais precauções o governo alemão tomou para lidar com o fluxo migratório. A AfD também quer saber que "bases legais" permitiram que Merkel e seus aliados deixassem refugiados entrar na Alemanha.
Um inquérito sobre a política de migração de Merkel foi uma grande promessa de campanha do AfD em 2017 e uma questão que ajudou o partido a ganhar uma quantidade significativa de apoio dos eleitores alemães, que se sentiram frustrados com a crise de refugiados de 2015 — e a política de porta aberta de Merkel de mais de um milhão de refugiados no país.
A apresentação da moção ocorre a meio de um escândalo envolvendo escritórios de imigração em toda a Alemanha.
"Os casos com o BAMF [Departamento Federal de Migração e Asilo] e a política de imigração não podem ser vistos separadamente", insistiu Gauland.
Esse escândalo foi revelado pela primeira vez em Abril, com relatos de que um ex-funcionário do BAMF em Bremen estava sob investigação por suspeita de aceitar propinas de pelo menos 1.200 requerentes de asilo entre 2013 e 2016. Cinco outras autoridades o local de trabalho também estão a ser investigadas por possível participação no esquema.
A situação piorou no início deste mês, quando o BAMF anunciou que estaria a rever cerca de 18.000 casos de refugiados em Bremen que remontam ao ano 2000, afirmando que havia descoberto a aprovação de até 2.000 pedidos entre 2013 e 2016 que não correspondiam a critérios do governo. Dias depois, o escritório adicionou 10 escritórios de campo adicionais à sua lista de investigação.
Embora só agora surjam notícias do escândalo, a AfD e outros críticos de Merkel vêm alfinetando a política de portas abertas do chanceler desde que foi introduzida em 2015.
Preocupações entre os cidadãos alemães intensificaram-se na véspera de Ano Novo do mesmo ano, quando uma série de ataques sexuais ocorreram em Colónia, sendo alguns destes cometidos por imigrantes.
Inúmeros outros ataques cometidos por refugiados foram relatados desde então, incluindo o ataque terrorista em Berlim, que viu um requerente de asilo da Tunísia conduzir um camião para um mercado de Natal em 2016, matando 12 pessoas. Em Janeiro de 2018, um estudo descobriu que o influxo de refugiados da Alemanha contribuiu significativamente para o aumento dos crimes violentos no país.
Até mesmo o governo alemão pareceu reconhecer que estava ultrapassado, fechando um acordo com a Turquia, que envolvia Ancara concordando em parar o fluxo de refugiados através de sua fronteira e em aceitar de volta imigrantes rejeitados por asilo na Europa. Em troca, a Turquia recebeu promessas de biliões de euros em ajuda aos refugiados e acelerou as conversações sobre a adesão à União Europeia (UE).
Enquanto Merkel adoptou uma postura mais liberal em relação à imigração, outros membros da UE fizeram o oposto. A Hungria e a Polónia rejeitaram as quotas estabelecidas por Bruxelas, com a primeira construindo uma cerca de arame farpado na sua fronteira em 2015, num esforço para impedir que os requerentes de asilo entrem no país enquanto estiverem em trânsito para a Europa ocidental. Os países dos Balcãs também fecharam as suas fronteiras, impedindo os requerentes de asilo de atravessarem os seus países.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018060111365517-afd-merkel-investigacao/

* * *

Mais um bom trabalho nacionalista que só é possível graças ao apoio democrático maciço que o partido nacionalista alcançou...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Toma, ó Caturo:

Francisco Pinto Balsemão disse esta quarta-feira na abertura do 70.º Congresso World News Media, no Estoril, que o “jornalismo de verdade” é mais necessário do que nunca para fazer frente a tantas incertezas, mentiras, manipulações e tendências populistas emergentes na Europa. Para o jornalismo ter um papel importante para a democracia deve ser "independente" e "rentável", garante o fundador do Expresso e principal acionista do grupo Impresa.

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2018-06-06-Francisco-Pinto-Balsemao.-Para-ter-um-papel-importante-o-jornalismo-deve-ser-independente-e-rentavel#gs.V21=IZo

6 de junho de 2018 às 22:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home