terça-feira, maio 01, 2018

MINISTRA INGLESA CAI DO LUGAR POR TER QUERIDO DEFENDER O SEU PAÍS CONTRA A IMINVASÃO...

Um voto de louvor e solidariedade europeia é devido à ministra inglesa Amber Rudd por ter tentado defender o seu país da imigração excessiva...

A ministra do Interior do Reino Unido, Amber Rudd, renunciou neste domingo (29) após um escândalo envolvendo o tratamento de imigrantes que ficou conhecido como Windrush.
Os imigrantes da chamada geração Windrush vieram para a Europa de países do Caribe (sobretudo da Jamaica e de Trindade e Tobago) para ajudar o Reino Unido na sua reconstrução após a Segunda Guerra Mundial com a promessa de receberem a cidadania britânica e indemnizações.
Segundo o Observatório de Migração da Universidade de Oxford, o Reino Unido é lar de aproximadamente 500 mil imigrantes Windrush.
Eles têm sofrido com pressão do Governo britânico que tem pedido provas de cidadania deste grupo e negado atendimento médico. Há, ainda, relatos de ameaças de deportação.
Após a divulgação do caso, a oposição passou a pedir a renúncia de Rudd, que no início afirmou que ficaria no cargo para garantir uma política "humana" de imigração.
A situação da ex-ministra, todavia, piorou muito após ela negar em depoimento no Parlamento britânico a existência de alvos para deportações. Mas a imprensa local acabou descobrindo um memorando mencionando pessoas que são visadas para "remoções forçadas".
Rudd negou ter conhecimento do documento. Ainda assim, renunciou neste domingo. 
*
Fonte da notícia: https://br.sputniknews.com/europa/2018042911112640-escandalo-windrush-imigrantes-caribes-renuncia-reino-unido-amber-rudd/