segunda-feira, maio 28, 2018

MILHARES DE NACIONALISTAS MARCHAM CONTRA O GOVERNO DE MERKEL NA ALEMANHA

Berlim foi ontem palco de confrontos e tensão entre manifestantes do partido de Extrema-Direita Alternativa para a Alemanha e contra manifestantes decididos a apupar os rivais, sob vigilância de forte contingente policial.
Ao meio-dia, milhares de manifestantes do partido Alternativa para a Alemanha (AfD, na sigla em alemão) saíram da estação ferroviária central de Berlim até à Porta de Brademburgo, gritando palavras de ordem como "Merkel deve sair!" e "Nós somos o Povo!".
Na outra margem do rio Spree, ao pé do Reichstag, o parlamento alemão, milhares de sindicalistas, associações berlinenses e membros de partidos e de associações insurgiram-se contra a manifestação de Extrema -Direita.
Estes elementos forçaram a manifestação do AfD a afastar-se do caminho previsto, bloqueando uma ponte, mas os manifestantes de extrema direita acabaram por retomar a marcha por outro caminho.
Noutros pontos, a polícia precisou de usar gás lacrimogéneo para afastar alguns dos manifestantes, informou a força de segurança.
Durante o percurso, houve insultos e apupos contra os manifestantes do AfD, e o partido disse que um autocarro dos seus autocarros foi atingido por pedradas e por jactos de tinta.
"A propaganda nazi não é um direito!" ou "Toda a Berlim é contra o AfD", gritaram os milhares de manifestantes que se reuniram na capital alemã, para se oporem à demonstração de Extrema-Direita.
Barcos com bandeiras e balões também se juntaram contra o AfD, nas demonstrações de ontem em Berlim, enquanto discotecas e bares procuravam abafar as palavras de ordem da Extrema-Direita com a emissão de música tecno, nas ruas.
Carrinhas e barcos munidos de altifalantes procuraram igualmente abafar as palavras de ordem dos manifestantes do AfD.
Cerca de 2000 polícias foram mobilizados para acompanharem a manifestação.
Inicialmente o AfD anunciou a possibilidade de reunir 10.000 manifestantes de Extrema-Direita, mas depois recuou no número e apontou para 2.500 a 5.000 manifestantes.
Muitos dos afetos ao AfD não se atreveram, porém, a mostrar publicamente a sua ligação à Extrema-Direita, pois "temem represálias no seu trabalho", disse o partido.
Os contra-manifestantes têm lutado nas redes sociais para não "deixar a rua aos simpatizantes da AfD" e, na maioria dos casos, há a intenção de impedir pacificamente que Alternativa para a Alemanha faça passar a sua mensagem.
Fundado em 2013, o movimento AfD tornou-se na terceira maior força política da Alemanha e tem-se oposto à chegada de mais de um milhão de migrantes ao país.
*
Fonte: https://www.dn.pt/lusa/interior/manifestacao-da-extrema-direita-em-berlim-sob-forte-tensao-e-com-confrontos-9383780.html

* * *

Contra-manifestações ruidosas, pedradas, violência contra-manifestante que obriga à intervenção policial com gás lacrimogéneo, música de discotecas e bares que tenta impedir a disseminação do som do Nacionalismo... e diz a escumalha anti-nacionalista que quer defender a Democracia(?, será que ainda o diz?...) e a liberdade de expressão, o que faria se o não quisesse... 
Percebe-se bem que a Democracia a sério cada vez assusta mais os lacaios do mundialismo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Contra-manifestações ruidosas, pedradas, violência contra-manifestante que obriga à intervenção policial com gás lacrimogéneo, música de discotecas e bares que tenta impedir a disseminação do som do Nacionalismo... "

Mas eu hoje de manhã no noticiário da rtp ou sic apenas li em rodapé "violência na manifestação de extrema-direita na Alemanha"...deduzi logo que tinha havido violência mas sim por parte de contra-manifestantes...mas o espectador mais incauto fica a pensar que isto foi algum grupelho neo-nazi de skhineads ou o caraças a fazer merda nas ruas, quando na verdade haviam era mais "anitas" e afins que nacionalistas nas ruas de Berlim.

28 de maio de 2018 às 11:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois, esse é precisamente um dos objectivos das contra-manifestações fascistas. É um truque muito básico, infantil até: X diz coisas que a gente não gosta que sejam ditas, a gente vai bater em X, se X responde a gente faz-se vítima e toda a gente fica contra X. É efectivamente estratégia ao nível da escola primária - e não é que tem eco? Tem eco porque os MERDAS da imprensa o permitem e lhes aparam o jogo...

28 de maio de 2018 às 21:24:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home