quarta-feira, março 07, 2018

INDIVÍDUO TENTA ATROPELAR MULHER POLÍCIA E AMEAÇA VOLTAR A TENTAR - COMO PUNIÇÃO PAGA CEM EUROS...

Um homem foi julgado por difamação e ameaças agravadas a agentes da PSP e a pagar uma multa de 100 euros a um dos agentes pela prática destes crimes. Os factos remontam a 2015, altura em que o agressor foi detido, depois de ameaçar e desrespeitar os agentes de autoridade após uma fiscalização rodoviária.
A TVI sabe, através da acusação a que teve acesso, que o homem recusou identificar-se, quando foi abordado pelos agentes. Ameaçou uma das agentes de autoridade que estava no local dizendo: "Deixa estar, da próxima vez que te apanhar não falho", referindo-se a uma tentativa de atropelamento à agente de autoridade quando se preparava para fugir.
Já na esquadra, disse, ainda de acordo com citações que constam do processo: “Depois ajusto contas contigo. Deixa-me apanhar-te à civil. Ainda me vais pagar uma indemnização”.
O Sindicato Nacional de Oficiais da PSP considera a pena desadequada para os factos relatados na acusação. “Eu não me choca a pena dos 100 euros. Choca-me que a sociedade se sinta confortável com aquilo que é uma pena… (…) um indivíduo fazer isto, a sociedade entende que pagando 100 euros está resolvido. Não estamos a falar de trabalho comunitário, em favor daquilo que ele ofendeu, que foi a comunidade. Estamos a falar de 100 euros”, sublinhou Jorge Resende, do Sindicato Nacional de Oficiais da PSP, em declarações ao programa SOS24, da TVI24.
*
Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/psp/homem-acusado-de-tentar-atropelar-policia-condenado-a-pagar-100-euros

* * *

Quem será o merda para falar com tanto à vontade e com uma arrogância perfeitamente terceiro-mundista? Ainda para mais estava a ameaçar uma mulher... será que isto não indigna ninguém para além dos «fachos»?... Quem habitualmente tanto pugna contra a «violência de género» não se incomoda com este abuso sobre uma pessoa que pela condição do género a que pertence é à partida mais fraca?...

Isto nem nos filmes do far-west se vê, delinquentes a ameaçarem assim as autoridades e a safarem-se quase sem custo algum. Isto não é apenas uma ofensa criminosa e uma ameaça à bófia, isto é uma ameaça e uma ofensa ao Estado, e portanto ao Povo, porque é uma ameaça a um(a) representante da autoridade e da segurança do Estado.