segunda-feira, março 05, 2018

PROFESSOR DE ISLÃO É APANHADO A RECRUTAR CRIANÇAS PARA FILEIRAS TERRORISTAS

O tribunal de Londres reconheceu o professor Umar Haque como culpado de recrutar crianças para cometer atentados terroristas na capital britânica.
A polícia comunicou que o homem dava aulas numa pequena escola islâmica, bem como numa madraça no leste de Londres. Em vez de aulas de Islão, o homem tentou envolver crianças de 11 a 14 anos em grupos radicais.
A Sputnik Árabe entrevistou o especialista em segurança britânico, Mujahid al Sumaidaie, que comentou o processo: "Umar Haque trabalhou como professor de educação religiosa desde 2012 […] e nunca foi notado que tivesse ligações com grupos radicais. Contudo, em 2015, quando ele alegadamente ensinava o Islão numa das mesquitas no leste de Londres, foi descoberto que o homem mostrava filmes extremistas e ensinava conceitos radicais a 300 alunos", explicou.
No final do processo, a polícia estabeleceu um controle especial sobre os alunos de Umar Haque. O homem detido ensinava que o assassinato é um acto normal e que pode ser um acto decente. De acordo com o analista, ainda não se sabe como as ideias influenciarão as mentes de crianças que tinham em média 10 anos.
"Tais recrutadores solitários representam uma ameaça não somente para o Reino Unido, mas para toda a Europa. Elaboram por conta própria um plano de acção que revelam somente aos seus amigos próximos e familiares. É muito difícil detectar tais activistas apesar das reforçadas medidas de segurança tomadas pela polícia britânica e pelas forças de segurança", afirmou Mujahid al Sumaidaie.
Segundo o analista, "é a comunidade muçulmana que vive no leste de Londres que é responsável por divulgar as ideias do radicalismo. Essas pessoas deveriam ajudar a polícia britânica, que sozinha não consegue detectar todos os focos perigosos de divulgação do terrorismo. Embora no momento exista coordenação e cooperação, vemos que para uma luta eficaz isto não é suficiente", ressaltou Mujahid al Sumaidaie.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018030510665497-terroristas-perigo-recrutamento-criancas/

* * *

É nada menos que perigosa a ingenuidade de dizer que o professor de Islão «em vez de ensinar o Islão, ensinava terrorismo», como se se desse por adquirido que uma coisa nada tem a ver com outra... mas será que este jornalista sabe mais do que um professor de Islão? Umar Haque é só mais um especialista de religião muçulmana que «secretamente» incita à violência religiosa, uma violência que coincidentemente foi sempre praticada pelo próprio fundador do Islão, há mil e quatrocentos anos, quando uma das coisas que este mesmo fundador fez foi invadir uma cidade judaica, matar os homens e escravizar as mulheres e as crianças...