segunda-feira, dezembro 04, 2017

SUPREMO TRIBUNAL DOS EUA AUTORIZA PROIBIÇÃO DA ENTRADA DE MUÇULMANOS NO PAÍS

O Presidente Donald Trump conseguiu uma vitória. O Supremo Tribunal deu esta segunda-feira “luz verde” à mais recente proibição de entrada nos Estados Unidos de pessoas oriundas de seis países muçulmanos.
A medida pode desde agora ser aplicada em toda a sua extensão, numa altura em que ainda decorrem batalhas legais noutras instâncias jurídicas estaduais.
O Supremo levantou duas acções que bloqueavam parcialmente a medida de Trump de proibir a entrada de estrangeiros oriundos do Irão, Líbia, Síria, Iémen, Somália e Chade.
Devido aos recursos interpostos pelos opositores da proibição, a medida estava actualmente limitada às pessoas sem família ou outras ligações aos Estados Unidos.
A probição é uma das bandeiras de Donald Trump, que assinou um decreto no início do seu mandato, em Janeiro deste ano. 
*
Fonte: http://rr.sapo.pt/noticia/99987/eua-supremo-autoriza-proibicao-de-entrada-de-muculmanos-de-seis-paises?utm_source=rss

* * *

Mais uma esplêndida vitória do barril de cabelo amarelo - isto sim, é trabalho bem feito, e bem feito graças à Democracia. Enquanto o pau vai e vem folgam as costas e quanto mais se conseguir retardar, ou até mesmo evitar, a entrada de alógenos, mais tempo há para montar defesas democráticas mais adequadas para salvaguardar o Ocidente.
Sirva isto para abrir os olhos aos que ainda marram que votar ou não é igual ao litro - não é. Votar é importante. Votar salva Nações.