AUTORIDADE PALESTINIANA AMEAÇA EUA CASO SE COLOQUE EMBAIXADA NORTE-AMERICANA DE ISRAEL EM JERUSALÉM
O presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, alertou neste domingo (3) que o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel pelos Estados Unidos irá prejudicar o processo de paz no Médio Oriente.
"Qualquer passo americano relacionado com o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel, ou a mudança da embaixada dos Estados Unidos para Jerusalém, representa uma ameaça para o futuro do processo de paz e é inaceitável para os Palestinos, Árabes e internacionalmente", disse Abbas de acordo com a agência de notícias Wafa.
Tanto Israel quanto Palestina afirmam que Jerusalém é a sua capital.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu na sua campanha transferir a embaixada norte-americana para Jerusalém. Hoje, a representação diplomática de Washington e de outros países ficam na cidade de Tel-Aviv.
Uma lei de 1995 do Congresso dos Estados Unidos, entretanto, estabelece que a embaixada deve ficar em Jerusalém. Desde então, os presidentes dos Estados têm assinado uma cláusula que impede a transferência — mas Trump deu sinais que pode não assinar o documento. Trump também poderá reconhecer Jerusalém como capital de Israel, o que seria uma espécie de antecedente para a transferência diplomática.
A comunidade internacional não reconhece Jerusalém como capital de Israel e afirma que o estatuto da cidade deve ser determinado pela via diplomática.
A Palestina está em contacto com os líderes de Egipto, Jordânia, Arábia Saudita, Qatar, Kuwait e França para tratar da possível mudança de posição de Trump, afirmou o porta-voz de Abbas, Nabil Abu Rdeneh.
"Acreditamos que este passo americano, caso ocorra, irá colocar a região num novo curso e numa nova fase cujos resultados não podem ser controlados", disse Rdeneh.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201712039991037-reconhecimento-jerusalem-eua-trump-embaixada-palestina-prejudica-paz/
* * *
Como de costume, a ameaça despudorada e inacreditavelmente arrogante da parte dos «vitimados» palestinos muçulmanos - é bem nítido que Jerusalém pertence por direito a Israel, dado que é a sua cidade sagrada por excelência, bem antes de Maomé ter nascido, mas a óbvia legitimidade da precedência no local, critério sem o qual toda a guerra está aberta em toda a parte, este critério pouco interessa a quem considera que a sua religião invalida ou sobrepõe-se a todas as anteriores...
2 Comments:
Mais uma vez o Trump a vergar-se ao loby judaíco, loby esse que tem ajudado e muito a destruir as defesas do Ocidente.
O Trump devia era cagar de alto e duma vez por todas para os interesses de Israel. Quanto mais longe os europeus e os amerdicanos estiverem do ninho de vespas que é o medio oriente melhor. Os judeus e os muslos que se entendam estão bem uns para os outros.
Não está a vergar-se a lóbi judaico coisa nenhuma, está simplesmente a ser justo. Aliás, o lóbi judaico em Israel constitui um aliado natural do Ocidente.
Enviar um comentário
<< Home