quarta-feira, dezembro 06, 2017

NA BÉLGICA - CRUZ VERMELHA ORDENA REMOÇÃO DE TODOS OS CRUCIFIXOS DAS SUAS INSTALAÇÕES

A filiais belgas da organização de ajuda internacional receberam um e-mail do Comité Provincial da Cruz Vermelha em Liège para remover todos os crucifixos.
André Rouffart, presidente da ONG na Bélgica, disse: «Pediram-nos para respeitar os princípios da Cruz Vermelha e não distinguir entre raça ou crença religiosa.»
Do mesmo modo, Rouffart disse que os voluntários e os outros membros manifestaram o seu descontentamento depois desta decisão, segundo informaBreitbart.
“Isto é a decadência da Bélgica. Nós substituímos o Natal pelas férias de Inverno, o mercado natalício de Bruxelas agora se chama Prazeres de Inverno”, denunciou um voluntário entrevistado pela rede belga RTL, que compara o abandono das tradições nativas com a reafirmação da identidade muçulmana no país.
“As cruzes foram retiradas das casas da Cruz Vermelha e, especialmente, de Verviers, por certa parte da população”, e justifica esta decisão pelas reclamações da população muçulmana.
Recordemos que 6% da população da Bélgica é muçulmana. Ou seja, dos 11 milhões de pessoas que vivem no país, 628.751 são muçulmanos.
*
Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/cruz-vermelha-pede-para-retirar-todos-os-crucifixos-dos-seus-centros-na-belgica-81718/

* * *

Que curioso... mas o Islão não é uma «religião de paz» sempre imensamente tolerante de todo?... Então e tão tolerante gente fica incomodada... por ver um crucifixo?...