quarta-feira, dezembro 06, 2017

MUSLO APELOU AO HOMICÍDIO DO PRÍNCIPE BRITÂNICO

Um homem de 31 anos terá promovido nas redes sociais um ataque contra o príncipe George, terceiro na linha de sucessão da coroa britânica. Husnain Rashid terá partilhado com membros extremistas várias informações sobre os espaços que a criança frequenta e terá dado dicas sobre para ajudar na preparação do ato terrorista.
O suspeito terá publicado num chat online várias fotos do pequeno príncipe, de 4 anos, incluindo uma fotomontagem em que George aparece ao lado de um soldado islâmico. Além disso, terão sido partilhadas informações pessoais, como a morada da escola que a criança frequenta, para ajudar os terroristas na concretização de novos ataque em solo britânico.
“Nem mesmo a Família Real será deixada em paz”, terá escrito Husnain Rashid na rede social Telegram, segundo cita o jornal britânico ‘The Telegraph’.
Husnain Rashid foi interceptado pelas autoridades e encontra-se agora sob custódia policial. O suspeito, acusado de terrorismo e incentivo a actividades extremistas, deve ser apresentado ao juiz para conhecer a sentença a 20 de Dezembro.
A revelação surge no mesmo dia em que foi conhecido que as autoridades britânicas desmantelaram um plano “islamita suicida contra Downing Street”, que tinha como objectivo assassinar a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May. A polícia deteve dois homens, de 20 e 21 anos, que foram esta Mércores ouvido pela justiça britânica.
O serviço de inteligência britânico (MI5) tem vindo a reforçar as medidas de combate ao terrorismo, depois de ter sido acusado de ter falhado na prevenção de ataques como o de Maio, à saída do concerto da cantora norte-americana Ariana Grande, que vitimou 22 pessoas. As autoridades têm estado a trabalhar, em estrita colaboração com empresas como a Amazon, Facebook ou Google, sobretudo na análise de conteúdos colocados nas redes sociais, que têm vindo a revelar-se um dos principais meios de propaganda das organizações terroristas.
*
Fonte: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/nem-a-familia-real-sera-deixada-em-paz-homem-incentiva-ataque-contra-principe-george-241434

* * *

Mais um sobressaltozito, mais uma ameaça, mais uma dificuldade da elite político-culturalmente  em continuar a tentar manter a historieta de que o Islão é uma religião de paz e que só uma pequeníssimo e microscópica minoria de muçulmanos se dá a actos destes e doutros...