terça-feira, novembro 28, 2017

TURQUIA QUER PODER ATACAR CURDOS EM AFRIN...

O Conselho de Segurança Nacional da Turquia considera apropriado ampliar a missão de observação na zona desmilitarizada em Idlib, na Síria.
"Acreditamos que a missão de observação realizada com sucesso em Idlib pode garantir tranquilidade e segurança no oeste da província de Aleppo e em torno de Afrin", diz o comunicado emitido após uma reunião do Conselho de Segurança realizada sob a presidência do líder turco, Recep Tayyip Erdogan. 
A região de Afrin é actualmente controlada pelo Partido da União Democrática (PYD), considerado por Ancara como terrorista e ligado ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), proibida na Turquia.
Anteriormente, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou mais uma vez a possibilidade de uma operação militar em Afrin contra as forças curdas PYD que, segundo ele, ameaçam a segurança do país.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo/201711289951053-turquia-pyd-zona-seguranca-siria/

* * *

Mais um festival de sangue em que a Turquia quer participar, vinculando indirectamente a OTAN a um confronto de todo contrário aos mais lídimos interesses europeus...