segunda-feira, novembro 27, 2017

AFRO-AMERICANA SERÁ «ALTEZA REAL» NA EM TEMPOS ALVÍSSIMA ALBION...

Harry está "emocionado" e o pedido de casamento que fez a Meghan Markle foi "muito romântico". Estas foram as primeiras declarações, ao início da tarde, quando o príncipe e a actriz norte-americana chegaram junto da imprensa que os esperava no Palácio de Kensington, em Londres. Ao início da manhã desta segunda-feira era o pai, o príncipe Carlos, quem anunciava o casamento do seu filho mais rebelde. Então, Harry, 33 anos, declarava que estava "feliz por anunciar" o noivado e que já recebera a aprovação dos pais da namorada, assim como da rainha, sua avó.
(...)
Harry conheceu a actriz e confirmou a relação com a mesma há um ano, em Novembro de 2016. Já namoravam há algum tempo, soube-se. Nessa altura, pediu respeito, uma vez que muito se escreveu sobre a origem da actriz da série Suits. Meghan é filha de pai branco e mãe negra. Markle, 36 anos, é também divorciada, o que não é um problema para a casa real, já que Carlos não só se divorciou de Diana, mãe de William e Harry, como casou com uma mulher divorciada, Camila Parker Bowles. Além disso é católica – o que poderia afastar o príncipe da sucessão ao trono mas que, com a actualização das regras de sucessão em 2015, tal não acontecerá.
A semana passada, a actriz trocou Toronto – onde decorriam as filmagens da série – por Londres. Suits, que vai na sétima temporada, não deverá continuar a contar com Meghan Markle, uma vez que o seu contrato salvaguardava a sua participação até à sétima temporada. De acordo com o IMDB, a actriz também não têm outros projectos na calha. À partida deverá abdicar da sua carreira. Depois do casamento, Meghan passará a ter o título de "sua alteza real".
*
Fonte: https://www.publico.pt/2017/11/27/culto/noticia/harry-e-meghan-vao-casar-1794026

* * *

O sangue negro entra assim numa casa real de origem alemã que ostenta a coroa de um dos países mais poderosos do Ocidente, que directa ou indirectamente criou os regimes mais claramente segregacionistas do mundo ocidental contemporâneo, nomeadamente o do apartheid sul-africano e aquele que ainda vigorava no sul dos EUA em meados do século XX... Só se surpreende quem não souber o que é a monarquia - desde pelo menos a Idade Média, senão antes, que esta instituição é no seu funcionamento contrária ao princípio da Etnia/Nação, uma vez que a sua legitimação é estranha ao princípio da nacionalidade, como foi exemplificado no caso de Portugal quando esteve em risco de perder a sua soberania em 1385 e quando de facto a perdeu mesmo em 1580... Na monarquia em vigor na Europa a partir da Idade Média, actua, por influência cristã, o princípio de legitimação do rei por «Deus», não pela ligação de sangue entre o rei e o seu Povo.



2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Numa geração destruiram-se quase todas as casas reais europeias. A da Suécia e mistura com brasuca, a do Lux tem uma preta, a da Holanda penso k tem uma asiática é uma Argentina e por aí adiante. Enfim, numa geração destrói se tudo

28 de novembro de 2017 às 04:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Desde a antiguidade que a monarquia é anti-etnia.

acclaim

29 de novembro de 2017 às 13:18:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home