sexta-feira, novembro 24, 2017

PNR DENUNCIA ALIMENTAÇÃO INDIGNA NAS ESCOLAS

O núcleo de Odivelas (Distrito de Lisboa) do PNR visitou nesta Martes a Escola Básica dos Pombais para conversar com Encarregados de Educação e alunos, sobre a falta qualidade das refeições escolares servidas naquele e noutros estabelecimentos de ensino e que têm motivado várias queixas, inclusive nas redes sociais.
Nesta e noutras escolas do país, as refeições servidas às crianças, além de mal cozinhadas, têm vindo muitas vezes com brindes, que vão desde baratas e minhocas a sabores a café e a tabaco, talvez para “imitar” as refeições gourmet que são servidas na Assembleia da República…
Nas páginas locais do nosso partido, na rede social Facebook, temos vindo a denunciar muitas destas situações que, a pouco e pouco, os alunos vão fotografando e partilhando. A tutela, incapaz de resolver a solução, optou por proibir os telemóveis nos refeitórios para que não chegue ao domínio público o facto de, em muitas das nossas escolas, a comida ser mal confeccionada, a quantidade ser insuficiente e os géneros muitas vezes não estarem no melhor estado.
Estivemos numa escola de Odivelas, por iniciativa do responsável local do PNR, Bruno Rebelo, mas estaremos sempre que necessário com os portugueses em defesa causas justas. Podemos fazer mais e melhor, mas precisamos que se junte a nós, para chegarmos mais longe e mais vezes.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2017/11/alimentacao-condigna-nas-escolas/

1 Comments:

Blogger João Nobre said...

Por acaso, nas escolas por onde andei, tive sempre a sorte de as mesmas possuírem muito boas cantinas, com refeições de qualidade. No entanto, uma vez numa visita de estudo quando eu andava na Escola Secundária, fomos comer a uma cantina de outra escola e não pude deixar de notar que a qualidade da refeição escolar era muito inferior àquela a que eu estava habituado na minha escola. Creio pois que o problema da falta de qualidade das refeições escolares não é generalizado, mas que se terá agravado com a crise, especialmente a partir de 2011...

25 de novembro de 2017 às 01:53:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home